Gundam 00

Mobile Suit Gundam 00

Provavelmente uma das minhas animes favoritas, mas para alguém que só goste de animes com muito romance, não aconselho a ver, mas conselho para aqueles  que gostam de todos os tipos de animes e é a sétima encarnação da grande saga Gundam.

Essa anime não deixa de ser uma das animes com melhor trilha sonora de todos os tempos juntamente como Inu-Yasha (anime que já divulguei no blog a pouco tempo), pois as musicas são cantados por grandes nomes da industria musical japonesa como L’Arc~en~Ciel, The Brilliant Green, Uverworld, Stephanie, Yuna ito, Tommy Heavenly6 , entre outros.

É muito completo, retrata temas reais e actuais, com personagens diversas e bem construídas e foi eleita melhor anime do Japão em 2008.

No total tem 50 Episodios, ou seja os primeiros 25 correspondem a 1ª temporada enquanto os outros 25 correspondem a 2ª temporada.

RESUMO

A História situa-se no ano 2307 D.C. no momento em que os combustíveis fósseis acabam, a humanidade tem de procurar outra fonte de energia, a energia solar. A controlar a rede de obtenção de energia estão três blocos de poder que governam a Terra: Union, Human Reform League e AEU. Cada um com a posse de um elevador orbital.
Os países que viviam da distribuição de petróleo ficam arrasados e há constantes guerras entre estes países. A desordem resulta na formação de uma organização militar privada, Celestial Being, que se dedica à extinção da guerra e à união da humanidade, através do uso de 4 robôs, chamados Gundams.

Esta série segue os quatro pilotos, chamados de Gundam Meisters:

Setsuna F. Seiei

É o personagem principal da História, entrou na celestial Being quando tinha apenas 14 anos, e pilota o Gundam 001 Gundam Exia, o seu nome verdadeiro é Soran Ibrahime quando era criança participou como soldado na guerra de Kurdish influenciado por Ali Al-Saachez, e com a passar do tempo ele desenvolve um grande ódio por Ali Al-Saachez e procura vingar-se dele.

Setsuna então passa a acreditar que a guerra só pode ser parada através de confrontos directos e por isso tem pouca condescendência à diplomatas e políticos, acreditando que a paz deles apenas prolonga mais conflitos e cause mais mortes.

Em poucas palavras se fosse para caracterizar o Setsuna eu diria que ele é uma pessoa fria, mas havia uma coisa que me fazia confusão que foi o facto de ele dar-se bem com Marina Ismail, no inicio pensei mesmo que iria haver um grande caso de amor entre eles, mas enganei-me totalmente. Mas não nego que é a minha personagem favorita, apesar da sua frieza até tinha bastante charme.

Lockon Stratos

Lockon, o verdadeiro nome era Neil Dylanty, decidiu entrar para a Celestial Being após perder seus pais e a sua irmã mais nova em um atentado terrorista e devido a esse facto ele odeia terroristas. Possui um pequeno robô laranja conhecido como Haro que o auxilia no controle do Gundam 002- Gundam Dymanes.

Ele tem um irmão gémeos chamado Lyle Dylanty que na segunda temporada o substitui.

Pode se dizer que por ser o mais velho é o mais maduro do grupo.

Allelujah Haptism

Allelujah é o piloto do Gundam 003 -Gundam Kyrios e é Orfão, passou a sua infância na Human Reform League como objecto experimental de pesquisa para “fabricação” de um super soldado.

Pelo que me pareceu, é o mais gentil e racional, mas possui uma segunda personalidade (Hallelujah )que é instável e malvada.

 

Tieria Erde

A primeira vez que o vi pensei que era uma rapariga JUROOOO, e na anime não apresenta muitas informações sobre ele. Valoriza a missão acima de todas as outras questões, incluindo a vida, e não apresenta qualquer “preocupação” para com o seu grupo, resumindo e concluído é ainda mais frio do que o Setsuna F.Seiei.

Achei o mais misterioso apesar de na segunda temporada mostra ter mais afecto com as pessoas e é revelado mais sobre ele.

One thought on “Gundam 00

  1. Esse eu ainda não assisti, mas falam mto bem dele, e com trilha sonora boa é ainda melhor.

Comenta, que nos fazemos questão de responder um por um :D

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s