Inu-Yasha

Olá, aqui iremos pôr todos os tipos de animes que já vimos com a sua sinopse, e a nossa opinião sobre os próprios, esperemos que gostem e que se tiverem alguma pergunta para fazer sobre os animes, ou qualquer outra coisa que esteja aqui inserida no blog têm sempre o Universo das Questões, para meterem todas as vossas dúvidas =>

Primeiramente começarei com os animes românticos que conheço e que vi:

–> Inuyasha – Este anime é mesmo um grande anime, tem um pouco de tudo, romance, acção, aventura, shounen, fantasia, sobrenatural, demónios, magia e comédia. Este anime é composto por duas temporadas, a 1ª tem 167 episódios e é toda a história em si, a 2ª temporada tem apenas 26 episódios e chama-se “Inuyasha – Kanketsu-hen”, esta temporada é o desenlace da primeira, por isso é que se chama “Inuyasha  Kanketsu-hen”. Também foram lançados 4 filmes, estes filmes são apenas histórias à parte do próprio anime, por isso podem ver o anime sem terem que ver os filmes, porque não irá implicar que só saibam a história pela metade, mas quem gostar mesmo muito do anime e do manga, tambem vão apreciar muito os filmes. O 1º filme chama-se “Toki o Koeru Omoi”, o 2º “Kagami no Naka no Mugenjou”, o 3º “Tenka Hadou no Ken”, e o 4º e último “Guren no Horaijima”, para quem tiver a dúvida se verá ou não estes filmes porque talvez não terá muito romance entre os personagens principais pode estar descançado para ver porque tem romance entre eles e também algumas “beijocas” =>
O manga em algumas partes é diferente porque existem algumas coisas que aparecem no manga que o anime não chega a mostrar, mas mesmo assim o anime não perde a qualidade que tem. Até agora este é o anime que eu e a Lucky achamos que tem uma grande e excelente trilha sonora.

Esta é a Jóia das 4 almas “Shikon no Tama”, e a história deste anime revolve em volta desta jóia pois é uma jóia muito poderosa, pois pode dar incriveis poderes a quem quer que a tenha em posse, sendo por isso cobiçada por todos os demónios existentes. Esta pedra é guardada por Kikyou, que deu a sua vida para que esta pedra não caísse nas mãos erradas, e por isso cremou-a com ela, mais tarde é encontrada em posse de Kagome, a reencarnação de Kikyou, que a perde, e ao tentar recuperá-la, parte-a em vários pedaços, sendo assim uma tarefa muito dificil tentar juntar todos os pedaços. Toda a história revolve na busca de todos os pedaços de Shikon no Tama, tendo assim todos os personagens desta história muitas aventuras ao tentar encontrar todos os pedaços.

Os Personagens Principais:
INUYASHA:

Uma das personagens principais, é meio-demónio, meio-humano, devido ao seu pai ser um completo demónio e a sua mãe humana. Teve uma grande paixão por Kikyou, uma sacerdotisa, que tinha como missão guardar a jóia das 4 almas “Shikon no Tama”, mas que foi atraiçoado por ela graças a uma plano maléfico de Naraku, o vilão da história, e por isso ficou preso a uma árvore durante anos, devido à seta mágica de Kikyou, e que só podia ser libertado pela própria. Mais tarde é libertado pela Kagome, pois sendo a reencarnação de Kikyou conseguiu libertá-lo, a modo que este conseguisse salvá-la de um demónio. Inuyasha acreditou ao principio que fosse Kikyou e não Kagome, mas esta conseguiu desenganá-lo. A principio odiavam-se, mas tiveram de trabalhar em conjunto para encontrar os pedaços da Shikon no Tama, Kagome para conseguir restaurar a jóia e destruí-la para que não caísse nunca em mãos alheias, e Inuyasha para conseguir tranformar-se num demónio por completo. Juntos por objectivos diferentes estes dois vão começar a ter sentimentos muito fortes um pelo outro.

KAGOME:

Ela é a outra personagem principal, é uma estudante de Secundário, e que viaja para a época medieval através de um poço que encontra em sua casa, entrando por ele acidentalmente quando a pedido do seu irmão mais novo, foi ver o que se passava lá dentro. Surpreendeu-se ao ver um demónio, demónio esse que a puxou para a idade medieval japonesa. Encontrando-se sozinha teve que arranjar forma de voltar, mas sem sucesso. Encontrou Inuyasha, e aí descobriu que era a reencarnação de Kikyou, e que ela também deveria tomar conta da jóia das 4 almas, tarefa essa dificultada quando ao tentar recuperar a jóia que perdeu a parte em vários pedaços. Ao longo do tempo começou a desenvolver todos os poderes que a sacerdotisa Kikyo tinha, e conseguiu tornar-se numa grande oponente para Naraku com a ajuda de Inuyasha. Ela vai ser a primeira que começa a desenvolver sentimentos especiais por Inuyasha, sentimentos esses que iram ser correspondidos mais tarde pelo próprio.

Personagens Secundárias:

MIROKU:

É um monge que vai fazer parte da equipa de Inuyasha e de Kagome, pois partilham o mesmo objectivo, destruir Naraku, pois foi este que fez que a sua familia fosse amaldiçoada, a maldição era que todos os homens da familia tivessem um buraco de vento na mão que consegue sucar tudo e todos que se metem em contacto com essa pessoa, essa maldição só poderia ser curada se o amaldiçoadior fosse destruido. Com o passar do tempo a maldição incurável, aumenta e acaba por “engolir” a pessoa que foi amaldiçoada. Na sua jornada com Inuyasha e Kagome, a sua maldição vai-se tornando útil ao mesmo tempo que perigosa. Miroku é um homem muito mulherengo, mas vai conseguir ter uma relação amorosa com Sango, outro membro que vai fazer parte da equipa.
SANGO:
Ela é uma caçadora de demónios, e anda atrás de Inuyasha pois acha que este é que possuiu o seu irmão, Kohaku, e fez com que ele matasse a sua familia inteira deixando apenas Sango viva. Mas depois ela viu que foi tudo apenas uma mentira de Naraku, a quem ela devia ordens, para conseguir acabar com Inuyasha, e para se conseguir vingar Sango junta-se a Kagome e Inuyasha para conseguir destruir Naraku. Com o desenrolar da história Sango apaixona-se por Miroku.
SHIPPOU:
Ele é um demónio raposa na fase júnior. Tem o poder de se transformar em balão gigante, e uma grande habilidade para fugir de lutas. Ele foi salvo por Inuyasha, e é um grande amigo tanto de Kagome como de Inuyasha, apesar de ele e o Inuyasha às vezes serem como gato e rato, mas neste caso, cão e raposa. O pai dele foi morto por outros demónios, e Inuyasha vai ajudá-lo a vingar-se desses demónios. Desde que se conhecem que ele entrou para parte da equipa e segue Inuyasha e Kagome, nas suas mais diversas aventuras.
KIRARA:
É a mais fiel amiga de Sango. É uma gata demónio que tem capacidade de se transformar numa feroz fera, que consegue voar e transportar pessoas.
 
 

SESSHOUMARU:

É o meio-irmão de Inuyasha, pois este é um demónio por completo tendo como pais dois demónios também por completo. Tem uma grande raiva pelo seu irmão pois este herdou do seu pai uma espada poderosa que conseguia matar 1000 demónios de uma vez, enquanto Sesshoumaru ficou com uma espada curativa feita com os restos da espada do irmão. Odeia e ignora qualquer humano, mas isso irá modificar ao longo da história. Anda sempre acompanhado do seu fiel mini-escravo e mini-companheiro de batalha verde.

 

KIKYOU:

Foi uma grande sacerdotisa, e também a protectora da Jóia das 4 Almas. Era o par romântico de Inuyasha, e fazia de tudo para que este com a Jóia das 4 Almas se tornasse humano, o que Inuyasha realmente iria fazer se ambos Kikyou e Inuyasha não tivessem sido enganados por Naraku, o que obrigou Kikyou a prender Inuyasha numa árvore sagrada pensando que este seria um perigo para a aldeia graças a Naraku. Quando ela morre devido a uma ferida causada por Naraku disfarçado naquele momento de Inuyasha,  foi cremada e levou consigo a Jóia das 4 Almas protegendo-a para toda a eternidade, e foi assim que chegou às mãos de Kagome a sua reencarnação. Graças a um demónio ela ressuscita, alimentando-se de almas perdidas para conseguir viver. Enquanto viva novamente, vai ser um grande obstáculo na relação entre Kagome e Inuyasha, devido a este ainda sentir afecto por ela.

NARAKU:

O vilão de toda a história. É meio-demónio, por ter oferecido o seu corpo, enquanto humano, a milhares de demónios, de forma a não morrer e tornar-se imortal. Tinha sentimentos fortes por Kikyou, por esta ter cuidado dele quando estava à beira da morte, mas esses sentimentos não eram correspondidos. Desejava de todas as formas a Jóia das 4 Almas de modo a conseguir torná-la impura e desse modo poderia tornar-se num demónio por completo. Consegue adquirir as mais diversas formas visto que vai acumulando demónios no seu corpo. Em toda a história a busca pelo Naraku é muito dificultada visto que este raramente aparece e é muito difícil de se encontrar.

Esta história conta com muitos mais personagens sendo os acima referidos os que aparecem com mais frequência. Esperemos que gostem do anime e não se vão arrepender prometemos!!! =>

E aqui vai um video para verem antes de tomarem a grande decisão de ver o anime :)

One thought on “Inu-Yasha

  1. Inu Yasha é o meu anime ever, dá até uma saudade ao ver esse post. É um anime que acompanho já faz uns 10 anos mais ou menos, Inu Yasha é um dos melhores de todos os tempos.

Comenta, que nos fazemos questão de responder um por um :D

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s