Junjou Romantica

Bem !! Hoje vou falar do gênero Yaoi, e como comecei a ver animes Yaoi. Tudo começou quando vi num site uma anime chamada Junjou Romantica que tinha muitos bons comentários e bastantes visualizações, e depois fui pesquisar no google imagens para ver se tinha bons traços artísticos (isto é, se estavam bem desenhados), e por acaso tinha. E quando vi uma imagem com Akihiko Usami e Misaki até gostei, e como não tinha visto a sinopse completa de junjou romantica, pensava que Misagi era uma Rapariga(pois na imagem parecia uma rapariga, e o nome parecia de rapariga).

Quando comecei a ver o primeiro episódio(os primeiros 15 minutos) continuei a pensar que o Misaki era uma rapariga mas quando acabei de ver o Primeiro episódio cheguei a conclusão que era um rapaz.

Foi um pouco Tótó por pensar que ele era uma rapariga, mas por favor me perdoem pois eu não conhecia o gênero Yai, e nem sabia que existia esse tipo de anime existia. Não tenho nada contra os “Homos”, mas não nego que quando descobri que eram rapazes (Misaki e Usami) perdi um pouco a vontade de ver a anime, mas como eu, Lucky , nunca gosto de deixar algo à meio, decide continuar os episódios, e até hoje não me arrependo de ter visto esta anime , Vi e até revi 2 vezes.

Agora vou contar a sinopse: A anime conta a  história de 3 casais sendo que Misaki e Usami são o casal principal . Vou falar de cada casal:

1ºcasal

Misaki e Usami

O primeiro encontro deles, foi quando Misaki Takahashi chegou da escola e abriu a porta da sua casa que compartilhava com o seu irmão mais velho, e encontra vê o seu Usami aos abraços com o seu irmão mais velho.

Misaki precisa de um professor particular para ajuda-lo a melhorar as notas e entrar na universidade em que o seu irmão também estudou. O irmão Takahiro convence o seu melhor amigo, Usami Akihiko, a tornar-se professor de Misaki.

Usami é um escritor rico e o irmão de Misaki chama-o de Usagi , tal como o Misaki também. Misaki estranha o Usami sr uma “criança grande” pois o quarto dele é coberto de brinquedos e ursos de pelucia, e também descobre que o Usagi escreve BL novels (romances entre rapazes) usando um pseudônimo.

E a partir dai, começa o caos pois Takahiro casa-se e Misaki acaba por indo morar com Usagi, e o seu relacionamento deixa de ser tornar um grande romance, porém Misaki tenta lidar com as sua emoçoes.

Adoro as cenas em que o Usagi fica ciumento ahah.E no inicio, Misaki não tem muita certeza de seus sentimentos por Usami.

E esuqci-me de dizer que antes de gostar do Misaki, Usagi gostava do Takahiro que não percebia os seus sentimentos por ele.

E Usami não é capaz de fazer nada direito a não ser escrever e por essa razão ele é um escritor bastante famoso, e calmo e super protector em relação à pessoa que ama , demonstrando ser um pouco possessivo.

Agora vou falar de outros casais que não me interessaram tanto pois , o casal principal era o melhor.

2ºcasal

Nowaki Kusama e Hiroki Kamijou

Hiroki Kamijou é um rapaz de personalidade dificil de entender e é  estudante universitário de Literatura foi, durante toda sua vida, apaixonado pelo amigo de infância, Akihiko Usami que ele sabia que estava apaixonado pelo Takahiro.

Certo dia Hiroki chorava em um parque quando foi surpreendido por Nowaki Kusama, um jovem estudante que brincava com um foguete. Logo Nowaki pede para que Hiroki seja seu tutor, pois ele deseja estudar para tornar-se um pediatra. Meio a contragosto, Hiroki aceita a proposta e surpreende-se com a dedicação do garoto, que, apesar de ser mais novo, tem quase 1,90m de altura!

Não demora muito tempo até Nowaki declarar-se e Hiroki fica muito confuso com a declaração e vê sua vida mudar repentinamente.

3º e ultimo casal

You Miyagi e Shinobu Takatsuki

You Miyagi ,que é professor de Literatura, para quem Hiroki Kamijou trabalha, cruza com o colegial Shinobu Takatsuki, filho de seu chefe e, ainda por cima, irmão de sua ex-esposa. O garoto, que fala qualquer coisa que lhe vem à cabeça, declara seu amor a Miyagi.

O grande problema está no fato de que Miyagi nunca mais amou ninguém (nem mesmo sua ex, irmã de Shinobu) desde sua falecida professora. Sem saber explicar o porquê, ele ainda guarda lembranças dela, visita seu túmulo todos os anos e acha impossível apaixonar-se novamente sem sentir que está traindo a professora.

Shinobu consegue mudar o coração de Miyagi e o faz experimentar um sentimento novo.

Esta anime tem 2 temporadas. E quem não gostar de Gays por favor não veja a anime, mas essa anime surpreendeu-me pois tem mais romance do que certa animes shoujo que vi. Mas aviso que é um pouco Ecchi.E eu gosto bastante da musica da primeira abertura.

site oficial:

http://www.suzukisan.info/index2.html

Espero que tenham gostado do post
(L)

2 thoughts on “Junjou Romantica

    • Olá Gislene,

      EU AMO junjou romantica, em termos de romance foi um dos melhores animes que vi.

      não tinha ouvido falar desse livro, mas diz-me : é bom o livro?

      KISS’ Lucky

Comenta, que nos fazemos questão de responder um por um :D

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s