Full Metal Alchemist

A historia começa em uma cidade do interior, chamada Resenbool, onde vivem os irmãos Edward Elric e Alphonse Elric, filhos de Van Hohenheim e de Trisha Elric. Foram abandonados pelo pai, e a sua mãe morreu, e eles decidem fazer  a alquemia probida(transmutação humana) para trazer a sua mãe à vida. Porém a transmutação humana corre mal e Edward perde sua perna esquerda, enquanto seu irmão Alphonse perde todo o seu corpo e então  Edward decide sacrificar o seu braço direito em troca da alma do seu irmão, que ele selou em uma armadura.

Edward usa Automails (próteses mecânicas) implantadas no lugar dos membros perdidos, então os irmãos Elric vão em busca Pedra Filosofal para poderem recuperar o corpo de Alphonse e membros pedidos de Edward

E Para facilitar a sua busca, Edward entra para o exército, tornando-se um Alquimista.

Personagens

Edward Elric: Tornou-se Alquimista com apenas 12 anos. E é conhecido como  Alquimista de Aço (Fullmetal Alchemist – Hagane no Renkinjutsushi) – nome recebido devido ás próteses mecânicas (automails) que usa por ter perdido seu braço direito e sua perna esquerda. 

Ele irrita-se facilmente e odeia que lhe chamem de baixinho(apesar de ser verdade).

Alphonse Elric: É o irmão mais novo de Edward. Alphonse tem uma grande  força física e nunca se cansa. É bondoso com os outros.

Winry Rockbell: Amiga de infância dos irmão Elric.

Ela acaba por confessar que gosta de Edward ( só na segunda temporada da anime), apesar de estar sempre a chatiar-se com ele.

Ela ama automails e por isso mesmo se empenha em fazer automails cada vez melhores, já é conhecida em sua cidade como a mais jovem e bela protética de todos os tempos. Winry perdeu o pai e a mãe em um guerra quando ainda era muito criança e desde então foi criada por sua avó Pinako Rockbell.

 

Esta anime é um shonen , por isso quem adorar animes de romance (shojo) não veja este pois não existe romance nele. Mas apesar disso , é uma anime completa , mas acho que gostaria que tivesse outro final. A trilha sonora é óptima.

Porém houve coisas sem sentido neste anime, e também a partes dele que me deixaram irritada. Mas apesar disso o personagens Edward era muito cômico.

 

Site oficial:

http://www.aniplex.co.jp/hagaren/

Comenta, que nos fazemos questão de responder um por um :D

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s