My girlfriend is a Gumiho

Titulo: My girlfriend is a Gumiho / My girlfriend is a Nine-Tailed fox

Gênero: Comédia romântica

Episódios: 16

Emissora: SBS

Ano: 2010

Pode se dizer, que quando penso neste drama vem-me logo à cabeça a anime Naruto.

Conta a história de Dae Woong que tenta fugir do avô, e vai parar a um templo e sem querer desperta uma Gumiho(raposa de nove caudas).

PERSONAGENS:

DAE WOONG

 Tem o sonho de se tornar famoso, e tal como eu já tinha referido , ele solta a Gumiho(raposa de nove caudas) sem querer. Ele fica com medo que a Gumiho o coma por isso faz tudo para ela, enquanto tenta arranjar um plano para se livrar dela. Ele inicialmente gostava da sua noona(nome ?? já não me lembro, mas daqui a nada vou-me lembrar), porém com o tempo , começa a apaixonar-se pela Mi Ho (Gumiho).

MI HO

Foi Dae Woong que lhe deu o nome de  Min Ho.

Depois de  500 anos , ela é libertada pelo Dae Woong. Ela tem uma aparecia de um ser humano e salva o Dae Woong dando-lhe a sua ”gota” que o permite proteger-se de acidentes e sarar as suas feridas. É Apaixonada por Dae woong e depende muito dele.

A sua primeira paixão´é o Dae Woong e a sua segunda é a CARNE (ela  está sempre a pedir ao Dae Woong para lhe fazer e comprar carne).Mais  tarde ela tenta se tornar humana , e querem saber o se ela se torna uma humana , ou continua uma gumiho ?… Vejam o drama , não posso dizer o final todo.

 DONG JOO

Park Dong Joo é o directo de uma clinica veterinária, e tal como Gumiho não é o ser normal. Inicialmente ele queria matar a Gumiho porém depois ajuda-a a tornar-se humana.

Não entendo os dramas coreanos: os meninos mais lindos costumam ser os ”velas”… É UM PECADO!!!

Agora vou falar do casal mais engraçado do drama, e eles foram uma das minhas motivações neste drama… Faziam-me sempre rir

BAN DOO HONG e  CHA MIN SOOK

Cha Min Sook é a tia do Dae Woong  e Ban Doo Hong é o pai da amiga de Dae Woong que é o director de uma escola de acção.

Doo Hong em vez de usar um palito para ficar charmoso prefere utilizar um fosforo. ahahah

Min sook é uma típica solteirona, que levou demasiados ”foras” de todos os homens que já teve um relacionamento . E director Ban (doo hong) é o típico homem que não larga os seus óculos escuros e os seus fósforos, por nada deste mundo. No final eles acabaram bem ,pois para além de se terem casado , ainda tiveram um filho

EUN HYE IN

É a noona de Dae woong  e faz de tudo para MinHo e Dae Woong separar-se…. porém no final ela apaixona-se pelo Jeremy

 

 

 

Aconselho este drama ?

Bem !! esta pergunta é muito simples que responder:

Claro que aconselho este drama, pois par além de ter muita comédia também tem muito romance a mistura. É um drama bastante completo.

E a musica ”losing my mind” de lee seung gi é linda :

Este drama é das mesmas criadoras do drama coreano You´re Beautiful

E podemos notar isso , pois houve aparição de 3 dos personagens de You’re Beautiful

UEE(não sei o nome dela neste drama) no episódio  5 como uma estudante de artes que de repente nota que o seu hamburger foi roubado (roubado pela GumiHo). Go Mi Nyeo no  episódio 6 como antiga colega de Dae Woong e  de Jeremy no episódio 16 como o novo amor da noona de Dae Woong.

Site oficial:

http://tv.sbs.co.kr/mygumiho/

7 thoughts on “My girlfriend is a Gumiho

  1. Pingback: Manual para Iniciantes no Mundo dos Dramas | Cantinho da Ásia

  2. O ator que faz Dong Jong (No Min woo) e um dos melhores atores que ja conheci fazendo a serie “Midas”. tomara que ele seja melhor nessa serie tb.

    Obs: Quando eu vi a frase Nine tailed fox pensei com certeza ela vai citar naruto.

    • Por acaso ainda não vi Midas , mas já ouvi falar (L)
      Pois é …citei mesmo Naruto ahahah

      Eu vi a tua mensagem no chat na semana passada, gostaria de sber se querias um site ou programa para editar imagens, ou de saber como mudar o cabeçalho ?… fiquei a duvida sobre isso!!

  3. Adorooo esse dorama!!Muitoo ,muitoo é uma mistura de bastante comédia mais uma comédia bem fofa por conta da gumiho e um romance muitoo fofo.

    No começo não queira assistir (mais por quê ?) Bom,antes de ler a história do dorama me certifico que o protagonista é bonito e nesse casso achei ele feio e continuo achando porém depois do papel dele nesse drama consegui ver um pouco de fofura nele (mais bem de longe)kkkkkk’

    Fiquei com muitaaaa raiva,como que deixam um GATOOOOO como No Min Woo ser a ‘’vela’’ (genteeee que homem lindooo) estava vendo o primeiro episodio do dorama forçada por que na minha cabeça eu só pensava ”em como o protagonista era feioo” até que chega um veterinário, meu Deussss**** isso não é um veterinário, isso é o Super Man kkkkk’ fiquei me perguntando *não é possível que uma coisaa linda dessa vai aparecer só pra cuidar de cachorro ?*AAAAAA eu com um veterinário desse montava um zoológico aqui em casa* kkkkkk’ não to conseguindo nem digitar, chega to escrevendo tudo errado por causa dessa foto que você colocou aii do Dong Joo (nessas horas lembra-se do nosso combinado em Lucky,esquece os erros de português kkkkkkk’) sinceramente, teve uma hora que eu estava tãoo apaixonada por ele que falei *Cara você pode matar quem você quiser nesse dorama, pode acabar com o elenco todo,mesmo se sobrar só você eu assisto o dorama até o final e ainda vai ser um dos melhores que já assisti kkkkkkkk’

    Ps:Naruto também foi a primeira coisa que pensei,pelas 9 caudas e tal.

    KISS’

    • AAAAAAAAAAAAAAAA Adriiane , eu também pensei igual (L) por mim ele podia matar todos que o drama ficava interressante na mesma …. É UM PECADO ELE SER O ”VELAS” (eu ainda me pergunto porque que os ” velas” são sempre os mais fofos).

      Meu Deus !!! agora descobri que pensamos quase sempre da mesma forma… tal como tu, inicialmente resisti ao ver este drama por causa da falta de beleza do protagonista ( E ACREDITAAA!!! EU NÃO GOSTO DE VER DRAMAS COM PROTAGONISTAS DESPROVIDOS DE BELEZA, porém passado um tempinho, comecei a gostar dele , e adorava quando ele começava a cantar aquela musica da MiHo) mas devo cofessar que a voz dele é linda , ele a cantar aquela musica ”losing my mind ” para este drama FOI MESMO FIXE ouvir aquela voz suave a cantar aquela musica

      KISS’ Lucky

Comenta, que nos fazemos questão de responder um por um :D

