Ichi Rittoru No Namida

Por hoje irei falar de um drama que é necessário um pacote de lenços de papel ao lado para limpar as lágrimas!

Nome: Ichi Rittoru No Namida/1 Litre No Namida/One Litre Of Tears/A Diary with Tears
Género: Acontecimentos da vida real
Episódios: 11
Emissora: Fuji TV
Ano: 2005

 Este drama fala-nos de uma rapariga de 15 anos que descobre que tem uma doença incurável, e vai sofrer imenso ao lutar contra essa doença, pois com o tempo irá deixar de falar, de andar, e até de comer propriamente. É uma história comovente e que faz chorar imenso, para além disso baseia-se numa história verídica de uma rapariga da mesma idade, que passou pelo mesmo, aliás este drama foi especialmente feito para ela em sua memória, e no fim de cada episódio aparecem fotos dessa menina.

Kito Aya

 Esta é a menina a quem o drama foi dedicado pois fala do que aconteceu na vida dela (ela deve ter sofrido bastante mas mesmo assim ainda conseguia sorrir e isso para mim é um acto de grande coragem, e eu admiro muita esta menina!!!)

PERSONAGENS:

Ikeuchi Aya

Esta é a personagem principal, é uma estudante do liceu e que aos poucos descobre que tem uma doença incurável essa doença é uma degeneração espinocerebelar que faz que aos poucos o cérebero vá-se deteriorando fazendo consequentemente que ela deixe de andar, falar, escrever e comer e que conduz à morte. Mesmo ela sabendo de todos estes factos ela luta com toda a sua coragem contra esta terrivel doença, com a ajuda de quem a adora.

Asou Haruto

Este é o segundo personegem principal, também é um estudante de liceu e é colega de Aya, é filho de um médico, e graças a doença de Aya também assim deseja ser médico de forma a ajudá-la da melhor maneira Ele descobre a doença que ela tem um pouco depois dela e apoia incondicionalmente, quando até as amigas desistem dela, acabando por se apaixonar por ela.

Ikeuchi Shioka

Esta é a mãe de Aya, ela é a única a desconfiar que Aya tem um problema, visto que trabalha como uma espécie de nutricionista, e então pede ao médico para analisar o que Aya tem e é aí que descobre da doença da filha quando descobre guarda segredo de modo a que ninguém venha a sofrer com essa terrivel noticia inclusive a própria filha

Ikeuchi Mizuo

Este é o pai de Aya, ele é dono de uma loja de tofu onde os seus filhos ajudam quando a mulher lhe conta da doença da filha é como se o seu mundo se desmorona-se, e a inicio recusa-se a aceitar que a filha tem tal doença.

Mizuno Hiroshi

Este é o médico que trata de Aya desde o início até ao fim e nunca desiste da sua paciente.

Bem eu poderia falar dos outro personagens mas não tenho muito a dizer sobre eles, pois não desempenham um grande papel na história por isso irão descobrir facilmente quem são.

Este drama fez-me chorar baba e ranho e nem tive a coragem de ver o filme, mas eu indico este drama para quem quer aprender uma grande lição de vida de uma menina MUITO CORAJOSA, que enfrenta a vida de peito aberto sem nunca fugir.

Se quiserem ver este drama está no youtube, ou em qualquer lado mas não se esqueçam que também tem filme, mas é só mesmo para quem quiser ver pois é apenas um resumo da história toda.

Agora deixo-vos com alguns videos do drama, espero que tenham gostado do post e que aproveitem a lição que o drama transmite aos nossos corações!!! =>

Comenta, que nos fazemos questão de responder um por um :D

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s