Sekai Ichi Hatsukoi

Hoje irei falar de uma anime do género Yaoi, para quem não gostar não leia este post, mas para quem estiver curioso pode dar uma vista de olhos.. como você sabem , a 3 semanas atrás começou a votação do género de animes favoritos , e passado estas semanas o vencedor foi o shojo , e em segundo lugar ficou o género Yaoi.

Para satisfazer as pessoas que votaram loucamente no nosso blog para o Género Yaoi irei postar uma anime para ficarem contentes, visto que já postei os 3 shojos como tinha prometido(prometi que iria postar 3 animes do género vencedor).

Agora vou directo ao assunto: a anime que escolhi chama-se SEKAI ICHI HATSUKOI , e é um Yaoi mais virado para o shonen-Ai.

Este anime conta com 12 episódios e 2 ovas até agora (produzidos todos em 2011), e para alegria de muitos irá estrear a segunda temporada neste mês.

E tal como Junjou romântica , conta com 3 casais, focando-se muito no casal de Onodera Ritsu e Takano Masamune

Eu comecei a ver este anime pois notei que era da mesma que criou Junjou Romantica, e para dizer a verdade adorei junjou romântica e para quem não sabe também fiz um post sobre esse anime. E logo o que me chamou a atenção em sekai ichi hatsukoi foi o titulo, sekai ichi hatsukoi ou seja, traduzindo é , o primeiro amor do mundo… E também os traços me chamaram atenção, pois são muito bem feitos. Mas agora vou parar de falar do anime em geral e vou falar da historia dos personagens:

 

Personagens

Casal 1

Onodera Ritsu

Ritsu é um editor literário de 25 anos de idade. Ele é o filho único do chefe da Editora Onodera e anteriormente tinha trabalhado na empresa do pai no departamento de literatura , porém depois saiu da empresa pois diziam que ele só era bem sucedido na empresa por ser o filho do chefe. Depois de sair da empresa do pai ele vai trabalhar na Marukawa shoten, porém em vez de ir para o departamento de literatura vai para o departamento de Shojo mangas. E para piorar as coisas, descobre que já conhecia o seu novo chefe à 10 anos atrás(Takano Masamune) , que era nada mais e nada menos do que o seu primeiro amor que o deixou ferido que até por isso ele jurou nunca apaixonar novamente.

Ele achava que tinha sido rejeitado porém não era bem assim(Gente burra que não percebe = comentário a parte da Lucky).

E ele é testado ao máximo pelo seu primeiro amor, e até ao final da primeira temporada ele tenta resistir as seduções de Masamune (porém aquele ultimo episódio da 1ª temporada deu para ver que o Masamune tinha ganhado a batalha , porém vamos ver a segunda temporada para ver se ele ganha a guerra, se o telemóvel de Ritsu não tivesse tocado~~~~~~~ahahah comentário da Lucky)

Takano  Masamune

Ele é o editor-chefe do departamento de Emerald na  Marukawa Soten. Este é o personagens que umas vezes parece amigável e outras vezes não, mas não deixa de ser bastante profissional.

Anteriormente era  conhecido como Saga Masamune, antes de seus pais se divorciaram no ensino médio.

Ele e Ritsu tiveram um breve relacionamento na escola, mas foi dividido por causa de um mal-entendido, onde ambos pensaram que  o outro estava errado.

Quando ele e Onodera perceberam isso, ele diz que vai fazer Onodera se apaixonar novamente por ele depois aí começa a conquista ao ONODERA RITSU ahaahah.

Takano é daqueles que não se dá por vencido , mesmo quando o Ritsu o Ignora , ele continua . Bem … bastante corajoso.

Casal 2

Yoshino Chiaki

Yoshino Chiaki, é um mangaka de Shojo de 28 anos e é  utiliza o nome de Yoshikawa Chiharu para publicar os seus mangás  . Seu editor é Yoshiyuki Hatori, que também é seu amigo de infância. Seus dois melhores amigos são Hatori e Yanase, mas as linhas entre a amizade e o amor começa a disseminar-se depois de alguns maus entendidos. Inicialmente ele pensa que Yuu e Hatori gostam um do outro mas depois percebe que tudo que pensou era um mau entendido visto que eles nem se podem ver a frente.

E com o passar do tempo ele percebe que começa a gostar de  Tori (ele chama o Hatori de Tori) de uma maneira diferente.

Hatori Yoshiyuki

Hatori, também conhecido como Tori, tem 28 anos e é um editor da Emerald na  Marukawa Soten. Pode se dizer que é mais reserva e o mais serio da anime, mas depois notamos que ele até consegue ser uma pessoa interessante. Sempre a pegar no pé de Chiaki por causa dos atrasos nos seus trabalhos nos mangas. E ele este apaixonado pelo Chiaki desde que se conheceram, e por esse motivo ele se torna um editor de mangás, para poder ficar ao lado de Yoshino. E por Yoshino e Yuu serem tão próximos ele sente muito ciúmes

Casal 3

Shouta Kisa

Kisa é um editor de colegas no departamento de Esmeralda, e por causa de sua “carinha  de bebé”, ele é confundido por ser muito mais jovem do que sua verdadeira idade de 30.

Ele começa a ter muito interesse pelo Kou Yukina que certo dia encontra na Loja de livros.E nunca esteve em um relacionamento serio e pensa que nunca terá. E por isso ele questiona-se logo pelos sentimentos que tem pelo Kou , porém sem nenhum esperança devido aos seus outros fracassos amorosos.

“amor à primeira vista funciona bem o suficiente em uma manga, mas esta é a realidade.”  Esta é a sua frase.

Yukina Kou

Yukina é um universitário de 21 anos de idade que trabalha na livraria e que responsável pela sessão de mangá shojo na livraria.  E ele descobre que Kisa é o editor por detrás de todas as suas obras favoritas (resumindo , ele é um fanático por shojo mangas ahahah).

E depois de descobrir isso , ele começa a desenvolver sentimentos por Kisa.  Ele está disposto a lutar para fazer Kisa entender que o que sentem um pelo outro é real.  E que Kisa é capaz de realmente se apaixonar.

Resumindo novamente, ele é o mais lindinho da anime. E atrai muitas meninas para persuadi-las a comprar os mangás que ele recomenda.

Deste casal falou-se pouco na 1ª temporada porém espero que isso mude na segunda temporada.

E depois de ter falado de todos os casais , vou falar dos emplastros :

Takafumi Yokozawa 

MarukaYokozawa trabalha no departamento financeiro de Marukawa.  Ele é amigo de Takano e eles se conheceram na faculdade. E foi ele que aconselhou Takano a entrar na Marukawa Shoten. Ele é sério e  tem  ciúmes de Ritsu, culpando-o por “arruinar” Takano. E chega uma altura que ele até diz que o Takano é dele ahahahhah (é louco ahahah , pois acho que qualquer um pode notar que o Takano só tem olhos para o Ritsu ). Mas eu acho que ele está mesmo apaixonado pelo Takano, mas inicialmente eu pensava que ele só considerava o Takano um grande amigo.

 Yuu Yanase

Assistente-Chefe de Yoshino Chiaki. Hatori e Chiaki conheceram Yuu quando estavam no colegial. Uma tensão imediata é visível entre Hatori e Yanase. Mas essa tensão é pelo Chiaki pois ambos gostam do Chiaki, e por isso ambos lutam pelo amor dele.

Sou Mino

Ele trabalha na Emerald juntamente com Takano, Ritsu, Kisa e Hatori. Dele pouco se fala , e para variar esta sempre com aqueles olhos fechados e sempre a sorrir porém parece que ele não é tal calmo assim pois o Takano chegou a dizer  “Certifique-se que você não faça Mino chateado”.  .

 

Podemos notar que esta anime tem ligações ao anime Junjou romântica pois e nós revelado que O Ritsu fora  um dos editores dos trabalhos anteriores de Usami Akihiko, e também aparece o Isaka  fazia parte de Junjou Romantica.

Quanto a  trilha sonora … é boa .E vicie-me na musica do encerramento ‘’Ashita, Boku Wa Kimi Ni Ai Ni Iku (あした、ぼくわきみにあいにいく) de  Wakaba’’

Este post foi para contentar as fãs de yaoi que votaram no yaoi na sondagem do cantinho da asia.

E ainda encontrei um video de cosplay de sekai ichi hatsukoi , achei o video original e vou mete-lo :

Por hoje é tudo (Lucky)

13 thoughts on “Sekai Ichi Hatsukoi

  1. Em fala de genero yaoi tem um que n me faz desgrudar do computador e ele e baseado no manga a serie se chama takumi kun series. Muito legal!!! Se quise assisti depois mandarei o link.

    Bjs Coelho

    PS: Vou coloca essa serie no blog se quiser passa.

    • Já ouvi falar deste live-action porém nunca tive curiosidade em ver … eu ao aprecio muito yaoi , mas sekai ichi hatsukoi , junjou romantica são um pouco a exceepção . Nunca vi um live actio de yaoi , e nem sei se serei corajosa o suficiente para ver .. mas é mesmo bom o live actio ?! mas se tu dizes que é muito legal , é vou confiar em ti , e amanha se tiver tempo irei tentar ver .
      Obrigada pelo conselho e desculpa pela demora da resposta

      KISS’Lucky

    • Eu aconselhava-te a nao deixar a meio o que podes acabar pois sekai ichi hatsukoi até vale a pena , podes nao ter gostado mas até podes vir a gostar se assistires o resto dos episódios ( eu pessoalmente nunca deixou algo a meio, quando começo , acabo sempre , nem que seja chato) … se viste Junjou romantica vais gostar. Eu pessoalmente não gosto de yaoi , nao me chamam atenção ver rapazes com rapazes, mas junjou romantica e sekai ichi hatsukoi foram a excepção das excepçoes , mas se nao quiseres ver … eu compreendo , mas caso continues a ver , depois diz-me o que achaste no final , apos ver todos os episódios.

      KISS’Lucky

  2. Eu ja vi a primeira temporada… e vi ontem o primeiro episódio da segunda…. e ameiii <3<3

    • Ai !! eu adoro esta anime :D e já que viste ontem o episodio 1 da segunda temporada deves ter notado numa frase ….
      tem uma frase que o takano disse que eu adorei , quer dizer eu AMEI : ELE DISSE ALGO DO GENERO ” quanto mais tenho de amar-te para que me aceites? ” .. fiquei louca por essa frase , e estou louca para saber o que vai acontecer no proximo episódio :D e se seguir a ordem do mangá vai acontecer muitas coisas ineditas (apesar de eu nao ter lido o mangá , já vi sites que contam um pouco do avanço deste anime)

      A minha amiga paty (outra administratoa do blog) está a resistir, e diz que nao é capaz de ver sekai ichi hatsukoi porque é um shonen-ai (shonen-ai é um dos generos de yaois) …e eu tbm nao gostava muito de shonenãi porém quando vi junjou romantica tudo mudou e depois vi sekai ichi hatsukoi e AMEI … simplesmente , os traços são optimos , e a historia em si , é magnifica. ( e dá me graça pois no inicio ambos pensam que foram regeitados). mas os outros casais também são magnificos, pena que na 1ª temporada nao se falou tanto do casal formado por Yukina e kisa.

      Obrigada pelo comentário Biiazinha (L)

      KISS’ Lucky

Comenta, que nos fazemos questão de responder um por um :D

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s