Clannad

Clannad provavelmente foi uma dos melhores animes de romance que vi até agora. E a historia leva as pessoas a pensarem na vida.Uma grande historia entre a Nagisa e Okazaki, tão fofo.

Essa anime tem 2 temporadas. E a segunda corresponde a continuação.

Agora em vez de falar da historia em geral , vou falar dos personagens, pois sem as personagens a historia não se constrói , não é verdade?

Tomoya Okazaki

Tomoya Okazaki

Tomoya é o protagonista da historia. Devido ao seu hábito de sempre chegar atrasado à escola, baldar-se às aulas , ele é confundido com delinquente. E desde que a mãe morreu , ele passou a viver com o pai, e pode se dizer que não tem uma boa relação, até porque o pai é um autentico bêbado alcoólico.

Jogava basquetebol, porém teve de deixar pois o seu ombro direito foi machucando nunca briga com o pai.

Ele e  seu pai pareciam uns estranhos , o seu relacionamento com o pai era muito esquisito, pareceu que se odiavam , mas afinal descobri que não era bem assim.

E ao decorrer do anime , ele começa a conhecer umas meninas. E entre elas está a Nagisa , que vai ser o amor da sua vida. E até vão chegar  a ter uma filha mas não vou adiantar mais…

Nagisa Furukawa

Nagisa Furukawa

Nagisa é a protagonista da historia. Embora ela esteja o terceiro ano da escola Secundária como Tomoya, Nagisa é na verdade um ano mais velha que Tomoya pois teve de repetir o terceiro ano, pois deve que faltar por causa de uma doença.

Tomoya, no primeiro dia de escola encontrou-a sozinha na colina em frente a escola. Com o desenvolver da anime Nagisa começa a demonstrar sentimentos por Tomoya.

Certamente ela foi umas das personagens mais esquisita no anime. Pois ela fala sozinha e ainda por cima é muito ingenua.

Mas a fofura dela até me encantou.

E ela gosta de teatro  e por isso forma um clube de teatro com Tomoya e as companheiras.

Os pais da Nagisa são do mais engraçado que existe.

Kyou Fujibayashi

Kyou é uma menina agressiva mas óptima cozinheira. Ela é amiga de Tomoya.

Ela está sempre tentando ajudar a sua irmã gêmea Ryou a namorar com Tomoya pois Ryou é apaixonada por ele. Porém com o decorrer da historia, Kyou demonstra também estar apaixonada por Tomoya.

Kotomi Ichinose

Kotomi é uma rapariga do terceiro ano que adora ler, e pode se dizer que é ‘’ m rato da biblioteca, pois passa o dia todo lá.

 É uma rapariga muito inteligente, estando sempre no top 10 no ranking nacional de resultados de exames, por isso os professores não se importam que ela falte ás aulas, uma vez que ela passa esse tempo a estudar.

É Tomoya que a arrasta para fora da sua carapaça e a ajuda a fazer amigos, como Nagisa, Kyou e Ryou.

Tomoyo Sakagami

Tomoyo Sakagami

Tomoyo foi transferida para o colégio de Tomoya. E foi dito que na sua antiga escola ela era muito violeta , e batia todos se atreviam a provoca-la.

Tomoyo tem uma irmão mais novo chamado Takafumi.

E ela é outra que está apaixonada pelo Tomoya.

Fuko Ibuki  

Fuko Ibuki

Fuko é uma estudante do 1° ano da escola de Tomoya. Uma rapariga infantil mas anti-social, encontrando-se sempre sozinha fazendo esculturas de madeira em fora de estrelas do mar para dar como presente aos alunos da escola. Na verdade Fuko está em coma mas seu espírito saiu do corpo e ficou no colégio para convidar pessoas para o casamento de sua Irmã, as estrelas do mar são um Presente mas também são um tipo de convite para o casamento.  E passado um tempo as pessoas esquecem-se dela, pois a alma dela volta para seu corpo em coma.  Historia dela é um pouco confusa mas quem ver a anime vai perceber.

 
Ryou Fujibayashi

Ryou Fujibayashi

A irmã gémea de Kyou, Ryou é uma rapariga da mesma turma que Tomoya. Ao contrário da sua irmã, Ryou é tímida. Um dos passatempos de Ryou é ler o futuro das outras pessoas nas cartas.

Ryou tem um fraco por Tomoya e é Kyou, a sua gémea, quem acaba por fazer de “cupido” entre os dois.

 

Eu aconselho este anime para apreciadores de animes shojo, pois ele é mesmo muito bom !! por vezes faz-nos chorar outras vezes nos faz rir.

E quando eu , Lucky, aconselho uma anime ou drama, é porque é bom. Quando falo de animes no blog, a aqueles que digo no post que aconselho são bons, e clannad é um desses animes que recomendo.

Não tem anime shojo para ver ?

então vejam este.

 

Comenta, que nos fazemos questão de responder um por um :D

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s