Katekyo Hitman Reborn

Katekyo Hitman Reborn , ou muitas vezes referida como Reborn , é uma anime que conta com 203 episódios e 1 ova , e que acabou no ano passado ( acabou após a saga do futuro sem aviso nenhum, e provavelmente os fãs deste anime esperam mais episódios), e a manga continua se publicada semanalmente na famosa revista Shounen Jump . 

Este anime conta a Historia de Sawada Tsunayoshi, um rapaz de 15 anos e  ”bom-em-nada” muitas vezes referido como ”dame dame Tsuna”; não é bom no deporto e muito menos nos estudos. E certo dia  um professor particular bate à sua porta, denominado de Reborn ( e o que é mais engraçado é que o professor tem aparência de uma criança). Mas embora Reborn tenha uma aparência infantil, Reborn é na verdade um assassino profissional da máfia italiana Vongola- A Vongola é a família da máfia italiana mais poderosa do mundo). E objectivo dele é treinar o Tsuna (tsunayoshi) para mais tarde ser o chefe da mafia.

Uma dos melhores Shonen  que vi até agora. .

 Sawada Tsunayoshi (Tsuna)

O personagem principal da história, conhecido na escola como “Bom-em-nada-Tsuna” (Dame  dame Tsuna/dame Tsuna) por ser tremendo azarado e não conseguir fazer nada eficientemente, ( e incrivelmente ,ele mesmo admite ser um bom-em-nada). Após se encontrar com Reborn, que afirma ser o seu mestre, a vida dele tornasse muito difícil, enfrentado inimigos, mas ao mesmo tempo  faz  amigos e torna-se mais forte.

Apesar de parecer covarde e tímido, é muito gentil, e faz tudo para ajudar os amigos. Ele está apaixonado por Sasagawa Kyoko(irmã de Ryohei), que estuda na mesma classe do que ele.

Tsuna é descendente direto do primeiro líder da Vongola, que foi morar no Japão (Tsuna é 10º descendente de Vongola), e por isso foi escolhido pelo nono líder para suceder ao cargo. Ele possui diversas similaridades com o “primeiro”, desde físicas até na sua personalidade e na maneira de lutar.

Tsuna nega querer qualquer envolvimento com a máfia, mas acaba sendo forçado e passado um tempo ele se torna o líder da mafia contra a sua vontade. 

 No decorrer da história, Tsuna desenvolve sua auto-confiança, e passa de tímido e covarde para um líder sempre disposto a proteger sua família e amigos.

 Reborn

 É o Hitman(quando verem a anime vão perceber o que são hitman) número 1 da Vongola e o de maior confiança do 9º Vongola, que o mandou para ser o Tutor e Professor Particular de Tsuna.

 É conhecido mundialmente pela sua força e outros fatores, e seu animal é o Leon, um Camaleão que  se transforma em qualquer coisa, desde armas até um guarda chuva.

Adora torturar Tsuna, embora tenha muita afeição por ele e o ajude nas situações mais difícieis.

 E diz que pode ler mentes. Costuma vestir-se de várias maneiras como disfarce ou apenas por diversão, desde doutor à professor até uma planta e uma fada e tem a mania de aparecer em lugares que são improváveis para as pessoas normais.

E sempre que Reborn cumprimenta alguém , diz  “Ciaossu” .

Gokudera Hayato

Um dos meus personagens favoritos, apesar da sua personalidade,  adoro o Hayato.~

Descendente de japonês com italiano, chega ao Japão querendo lutar com Tsuna para ver se ele é qualificado para o posto de 10º líder da Vongola, mas depois de um pequeno ”acidente”, e ao ser salvo por Tsuna ele  passa a venerar-lo, e diz-se ser o braço direito do Tsuna. Ele é o único que não o chama o Tsuna pelo nome próprio  e nem pelo nome de família, chama-o de ‘Décimo’ (“Juudaime”).

Seu sonho é se tornar o braço-direito do 10º Vongola.  Ganha o posto de guardião da tempestade . E passa sempre mal do estômago quando vê a irmã mais velha, Bianchi , por ter sofrido na mão do “poison cooking”(uma bolo venenoso que mata qualquer um ahahha) dela desde criança.

Ele é bastante popular entre as meninas , pois passa sempre a imagem de ”bad boy” ( e também ,esse é um das minhas razoes para gostar tanto da sua personagem. Mas também é famoso entre os delinquentes, pois devido ao seu  temperamento, arranja muito facilmente inimigos delinquentes. Passa a vida a brigar com todos que o inervam, (incluindo o Lambo). (dá-me graça o facto de ele brigar com todos mas quando se trata de Tsuna ele fica mais calmo).

Tem ciumes de Yamamoto por este também ser muito amigo de Tsuna.

Costuma ser rude com qualquer um que se aproxime de Tsuna. É um supersticioso e têm interesse por mistérios do mundo.

Esqueci-me de referir que apesar de ele passar a imagem de ‘badboy’ , ele é muito inteligente.

Yamamoto Takeshi

Um jogador de beisebol do colégio de Tsuna, vira amigo de Tsuna aos poucos, querendo participar da “brincadeira” de máfia (inicialmente, ele pensa mesmo que as lutas da mafia são apenas brincadeiras ) .

Torna-se o guardião da chuva.  Apesar de ser meio desligado é muito inteligente (quando quer – normalmente não estuda para poder treinar beisebol) e é popular com as garotas.

É bastante amigável com todos, calmo em todas as situações, ri de quase tudo(mesmo das piadas que não tem graça nenhuma) e costuma não ter noção do perigo. Possui habilidades físicas incríveis graças ao seu treinamento diário, a ponto de chamar a atenção de Hibari Kyoya.

Lambo

Um garoto de cinco anos que se veste como vaca e é de uma família mafiosa de pequeno porte, os “Bovino” (no qual o líder chorou de emoção e orgulho ao saber que Lambo fora convidado a se juntar à Família Vongola).

Um personagem hilariante, criança irritante que vive derrubando as granadas que carrega no cabelo, onde guarda de tudo. Chega com a missão de matar Reborn, mas obviamente não consegue. Acaba morando na casa de Tsuna e o forçando a ser sua babá. Sempre que está com problemas usa a Jyuunen Bazooka para trocar de lugar com seu “eu futuro” de 15 anos. Apesar da aparência ele é calmo, continua um chorão com quinze anos. Se o Lambo de 15 anos utilizar a Bazooka, aparecerá o Lambo de 25 anos, que é muito mais disciplinado e tem poderes incríveis. Acaba se tornando o guardião do trovão.

Adora irritar Gokudera,que muita vezes refere-o como ahodera(Trad:estupidera).  E ele adora muito a mãe de Tsuna (pois eu acho que a mãe do Tsuna é uma  das únicas que o tolera)

”De acordo com Fuuta, Lambo é o membro da mafia mais irritante do mundo, e o 1º no qual as pessoas gostariam de matar e utilizá-lo como almofada de assento.”

Sasagawa Ryohei

Capitão do clube de boxe da escola Namimori, Ryohei é um fanático por qualquer coisa “extrema” e pelo boxe. 

 É o irmão mais velho de Kyoko, se preocupa muito com ela, e vive inventando desculpas horríveis para justificar seus machucados. 

 Ele é muito impulsivo e não costuma avaliar a situação antes de agir. Possui uma memória de curto prazo, esquecendo facilmente detalhes importantes. e nas suas frases costuma  referir ”no extremo” (kyokugen)

Assim como Yamamoto, acha inicialmente, que a história de máfia é uma brincadeira. 

(E a saga do futuro, foi revelada uma foto onde aparece o seu “eu” do futuro abraçando uma garota, que provavelmente seja a esposa dele( e especula-se que seja Kurokawa Hana, melhor amiga de Kyoko) , e ele no futuro fica um ”gato” , ”lindo”, ”kawaii”.)

 Hibari Kyoya

Um dos personagens que faz rir demais. Tem uma força descomunal ;é  o presidente do concelho de disciplina da escola de Tsuna (namimori)e usa suas tonfas para disciplinar alunos no colégio Namimori.

Nutre um grande desejo de lutar com Reborn, pela sua força, pois Hibari considerava o Reborn o único que pudia lutar com ele.

 É apaixonado pelo seu colégio e pelas regras dele, sendo o presidente do comitê disciplinar e usando o hino do colégio como ringtone. É temido por todos e amava ver as Sakura ( até um incidente acontecer).

Ele tem uma grande rivalidade com Mukuro, pois tinha sido o primeiro a derrota-lo, em toda a sua vida.

 É altamente violento, só tem algum respeito para com lutadores fortes, odeia grupos com mais de três pessoas e só gosta da companhia do seu passarinho (Titulado “Hibird”) que canta o hino do colégio Namimori(aahahhahah).

 Acaba se tornando o guardião da nuvem .

Antes de uma luta, ele tem o hábito de dizer ” kami kurosu(Trad:”vou te morder até a morte”/ “vou te bater até a morte”).

Chrome Dokuro

Não se sabe muita coisa sobre a guardiã da Névoa, só que ela era uma garota com uma vida pouco social, filha de pais ricos que a abandonaram quando ela foi atropelada tentando salvar um gato. Nesse acidente ela perdeu o olho direito e vários órgãos, e estaria morta se não fosse a intervenção de Mukuro que usa os seus poderes de ilusão para criar órgãos imaginários para ela, e eventualmente possui o seu corpo para poder chegar na superfície (geralmente apenas em situações de perigo). Se importa muito com Mukuro( e parece gostar dele). 

 É bastante meiga. Dirige-se a Tsuna como “Chefe”.  E o seu nome verdadeiro é “Nagi”.

Rokudo Mukuro

O primeiro vilão da série. É de uma família que foi excluída da máfia por usar armas proibidas. Odeia a máfia e quer destruí-la por dentro, devido as experiências que teve na infância, como cobaia de projetos científicos. Ele tem 3 subordinados que o admiram(Chrome ,  Ken  e Chikusa)

Mukuro é frio, e  quase sempre mostra um sorriso sarcástico no rosto (mesmo em situações problemáticas) e é indiferente com o sofrimento dos outros a sua volta, mas demonstra um certo nível de preocupação com seus subordinados e em especial com Chrome.

Ele foi preso após a luta contra Tsuna, e o deixaram desacordado após tentar fugir da prisão pela segunda vez, por isso ele usa o corpo de Chrome para aparecer. 

Esses são os personagens principais , mas tem muito mais personagens . Os traços deste anime são óptimos  e a anime conta com 8 sagas :

  • Dias normais (Epi 1 ~ 18)
  • Contra o colégio Kokuyo (Saga do Mukuro) (Epi 19 ~ 26)
  • Saga da Batalha pelos Anéis (Saga Varia) (Epi 34 ~ 65)
  • Saga do futuro (Epi 74 ~ 141 )
  • Saga dos Arcobalenos (Epi 142 ~ 153 )
  • Saga Choice (Epi 154 ~ 177 )
  • Saga dos Desafios da Primeira Família Vongola (Epi 178 ~ 188 )
  • Saga Batalha Decisiva do Futuro (Epi 190 ~ 203 ) 

Tem uma trilha sonora razoável, pois não está no meu top de animes de melhores OST.

Mas dêem atenção a 2º Abertura: “BOYS & GIRLS” – LM.C (027-051) e 4º Abertura: “88” – LM.C (074-101) e também ao 7º Encerramento: “Ameato” – w-inds. (077-089).

Sites oficiais:

http://www.j-reborn.com/

http://ani.tv/reborn/index2.html

http://www.anime-reborn.com/netradio/index.html

Comenta, que nos fazemos questão de responder um por um :D

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s