COMENTANDO O NOVO ALBUM DE KODA KUMI

Ultimo álbum lançado pela Cantora japonesa , Koda Kumi , JAPONESQUE ,[25.01.2012] .

Nesta álbum Koda Kumi jogou com tudo pois não falta nada nele : baladas , musicas mais mexida, musicas mais alegres que fazem qualquer um dançar, e musicas melancólicas.

Este album ficou no primeiro lugar na parada de Oricon dos Album logo na semana de lançamento.

Agora vou dar um pequeno comentário de cada musica que contem o album e no final vou disponibilizar o album para download, mas lembre que comprar o próprio  é bem melhor que fazer download.

01 Introduction~Japonesque 

Acho que esta pequena introdução diz tudo do álbum , e também mostra-nos de certa forma o estilo de Koda Kumi , sexy e com uma melodia oriental de fundo.

(1.5/5)

02 So Nice feat BLISTAH

Sem muito para comentar sobre essa musica pois é demasiado vulgar; porém agradável.

(2/5)

03 Boom Boom Boys

Infelizmente esta musica não diz nada , e é uma das mais fracas do Album, e a letra não combina assim tanto com a melodia.

(1/5)

04 V.I.P feat T-Pain

Essa musica inicialmente não me chamava a atenção por causa do Pv que é de certa forma é muito pouco didático, e atrevido. Mas agora admito que é óptima; Melodia magnifica, e o refrão é viciante “V.I.P.”. Esse estilo forte  e mexido é característico da Koda Kumi. Resumindo, a parceria com T-Pain na musica , resultou as mil maravilhas , tirando a parte que T-pain pronuncia “Arigatou” estranhamente.

(3.5/5)

05 Slow feat Omarion

É a melhor balada do album e provavelmente a melhor musica do mesmo . Já viram o PV ? então toca a ver, pois é super giro; omarion e Koda Kumi conseguem mostrar química nele . Depois de ouvirem a musica só vao querer dizer ” Wanna be with you slow”. Há  “paixão , ou se pode dizer “chama “, que falta em “V.I.P”. E Omarion faz perfeitamente de voz de fundo sendo que o Rap dele realça-se.

(05/05)

06 Brave

Após Koda Kumi lançar o album, esta musica entra na parada do Chaku Uta. E para mim, é uma espécie de musica melancolia e apesar da melodia combinar com a letra , não me convenceu, e para mim é uma melodia muito chata , e faz-me lembrar a outra musica dela “suki de suki de suki de”.

(1.5/5)

07 Everyday

Outra musica que não deixa de ser óptima. Adorei… NÃO !!! AFINAL AMEIII… passei o dia todo a ouvir. E pv esta a condizer totalmente. Musica super animada que coloca todos a dançar e coloca todos felizes. Até uma amiga minha que não gosta muito de musicas japonesas, adorou esta. É a minha 2ª musica favorita do album.

(5/5)

 08. In the Air

Musica estilo Pop. Tem energia mas não o suficiente para encantar a Lucky.

(2/5)

09 Are not alone (acoustic verison)

As vezes eu me pergunto porque alguns cantores japoneses, em certas alturas ficam sem a pronuncia adequada do inglês certo. Obvio que não critico a Koda Kumi por isso , pois ela não é a única cantora /banda que faz isso. Mas, a musica are Not alone até é boazinha , não é perfeita , mas ouve-se perfeitamente.

(1.5/5)

10 Interlude~JAPONESQUE

É só mesmo para enfeitar o album com o objectivo de fazer parecer que tenha mais musicas. Mas basicamente vai na mesma ambiência da primeira musica “Introduction”, pop com melodia oriental.

(1/5)

11. Escalate

Esperava mais e nada me surpreendeu. Escalate podia ser melhor . Mas sem duvida que a melodia fica no ouvido.

(2/5)

12 Love Me Back

A musica para o drama Nazotoki wa Dinner no Ato de, E nem passa dos 3 minutos ; e o pv, letra  e melodia não me atraiu muito. nem sei classificar essa musica. E me pareceu uma musica oriental sem sentido.

(1/5)

13. No Mans Land

Nesta musica podemos ver que Koda Kumi também pode fazer Rap. Mas mesmo assim acho que devia ter mais “Power”. E eu aconselho a Koda kumi a não fazer rap novamente que apesar de ela ter uma linda voz , acho que não combina com ela fazer Rap.

(1/5)

14  Ai wo Tomenaide

Outra  musica ,melacolica tipo Brave. Não é má e faço o mesmo comentário que fiz para BRAVE.

( /5)

15 Ko-SO-KO-SO

Titulo um pouco esquisito para uma musica , mas o que importa não é o titulo mas sim o conteúdo da musica. Mas sendo sincera, deciludi-me com a musica pois acho que é a pior do álbum.

(0/5)

16 Lay Down

É caracterizado por mim como uma musica estilo pop ocidental. Nada de mais nela. E o refrão enerva-me.

(1/5)

17 Love Technique

Depois de ter ofendido tantas musicas , tenho de elogiar um pouco esta, pois é daquelas razoáveis da Koda Kumi. Mas a melodia entrou-me na cabeça logo no inicio.

(2/5)

18 Poppin Love Cocktail feat TEEDA

Gostei desta musica. A Koda Kumi volta em grande com esta. A melodia e a a letra estão boas. E o pv é bom , porém a parte do Rap de TEEDA não foi tão bom assim. Mas podemos dizer que a voz da Koda Melhorou  ainda mais nesta musica.

(2.5/5)

19 All For You

inicialmente achei que essa musica não fazia parte do album , pois é uma musica tipo daqueles cantada ao vivo. Mas afinal pertencia mesmo ao album. Nesta musica podes ouvir Koda Kumi a cantar juntamente com guitarra .

(1/5)

Sei que fui m pouco critica e malvada e  dei umas classificações muito baixas, mas essa é a minha opinião pois acho umas razoáveis , outras boas e outras óptimas e outras horríveis.

Mas eu não nego que esse album da Koda Kumi , no geral foi bom e por ser bom , levou a boas vendas.

Esqueci-me de dizer que todas as musicas tem PV tirando a 1 , 10 e 19. Caso queira ver os pv, vá ao Youtube , ou vá ao http://v.youku.com  e escreva o seu nome em japonês (倖田來未 ) seguido pelo nome da musica.

Então , o que acham do novo álbum da Koda Kumi? partilhe a sua opinião!

Download : Mediafire

Comenta, que nos fazemos questão de responder um por um :D

