Como dizer “Mas” em Japonês

Tenho estado muito desaparecida na aula de japones, pois tenho me focado muito no fansub do blog. Mas,

Hoje vamos aprender como dizer “mas ” em japonês, vai ser um post pequeno visto que basicamente estarei falando de vocabulario.

E Não existe apenas 1 maneira de dizer “mas” , existem varias , e é o que vamos aprender:

1 forma: DEMO (でも)

Na minha opinião está é mais frequente, em toda a parte oiço demo.

私はあなたがすきでも 、君はバカです。

watashi wa anata a suki demo, kimi wa baka desu.

Eu amo-te mas, tu és um idiota

2 forma :KEREDOMO( けれども)

Pode também ser traduzido como “no entanto”

僕はヒロシマ へ行きたかった 、けれども、お金ない

Boku wa hiroshima ikitakatta, keredomo, okane nai

Eu quer ir a Hiroshima, mas, não existia dinheiro[não tinha dinheiro]

3 forma :DAKEDO ( だけど)

私は妹に日記をあげたい、 だけど   私はそれを買うのを忘れた

Watashi wa imōto ni nikki o agetai,dakedo watashi wa sore o kau no o wasureta

Eu queria dar um diario a minha irmã , mas (eu) esqueci-me de comprar

4 forma: KEDO ( けど)

彼はそこにいました、けど 私は彼が見ません

Kare wa soko ni imashita, kedo watashi wa kare ga mimasen

Ele estava ali, mas eu não vi-o

5 forma: SHIKASHI(しかし)

生きたい、しかし私は少し時間である

Ikitai, shikashi watashi wa sukoshi jikandearu

(eu) Queria viver, mas tenho pouco tempo

Por agora, só me lembrei destas formas, caso lembre-me de outro porei no blog.

Espero que tenham gostado da aula de japonês que aprendam muito.

Mandem as suas sugestoes para as aulas.

2 thoughts on “Como dizer “Mas” em Japonês

  1. Não há diferença dentre todas estas formas apresentadas? ouço muito shikashi e Demo

    • Ólá,
      não há diferença entre as formas apresentadas. podem todas ser aplicadas quando se quer dizer ”mas”.

Comenta, que nos fazemos questão de responder um por um :D

