Guilty Crown

Hoje irei falar de uma anime , cujo o final foi nesta quinta, e é nada mais nada menos do que GUILTY CROWN.

A fazer esse post dá-me uma sensação nostálgica, visto que há muito tempo que no blog não há um post sobre animes. Mas pronto… vamos começar a falar sobre o animes, pois é para isso que cá estamos, certo?

Episódios: 22

Trilha sonora:

Euterpe~~EGOIST

OP My Dearest~~ Supercell

ED1Departures~~EGOIST

OP2The Everlasting  Guilty Crown~~EGOIST

ED2 Kokuhaku~~Supercell

Ano: 2011-2012

Gênero: Acção; Romance; Sci-fi; Fantasia; Drama; Mecha

Sinopse:

Na véspera do Natal de 2029, o “Virus Apocalipse” não identificado se espalha e afunda o Japão em um estado de emergência e em um caos conhecido como o “Lost Christmas” .

Uma organização internacional conhecida como intervém GHQ e  restabelece a ordem para o Japão ao custo de sua independência.

Dez anos depois, em 2039,  Ouma Shu, um estudante de 17 anos,encontra Inori Yuzuriha, a vocalista do Egoist, enquanto visitava um de seus lugares favoritos em seu caminho para casa.  Shu é um grande fã de Inori, uma cantora que tomou o mundo da Internet pela tempestade. No entanto, ele também descobre o outro lado dela, ela é um membro da organização “funerária”, um grupo de resistência que visa libertar o Japão do GHQ. Shu começa a fazer parte da funerária após descobrir o poder. E esse poder o permite  alcançar o interior do corpo de outra pessoa  extrair e materializar uma arma.

Certo, já contei um pouco da história de Guilty Crown  e só pra finalizar gostaria de falar um pouco dos personagens.

Ouma Shu

O pratogonista da anime.

Shu era um “anti-social” que procurada distaciar das pessoas , e de certa forma indeferente ao mundo , mas tudo mudou quando encontrou Inori. E desde principio, humilde e inseguro. Porém  a medida que os episódios passavam ele tornou uma pessoa mais valente e sociavel, algo que Hare (amiga) notou. Ganha o poder de estrair armas no interior das pessoas, e com isso entra na organizção Funeraria.

Shu ama Inori, e fica super desanimado quando alguém aproxima dela. Chega ao ponto de lutar pela Inori.

Tsutsugami Gai

Líder da Funeraria. Com carisma de dar e vender, bastante inteligente e é o “rival” de Shu. Ele é um grande estrategista, capaz de criar planos muito complexos que são capazes de prever as ações das pessoas. Gai tem declarado a sua razão para lutar é com o objectivo de encontrar uma mulher (mais tarde revelou ser Mana- irmã de Shu).

Mas não é só isso pois este personagem vai dar uma grande revilavolta no enredo, esperem para ver.

Yuzuriha Inori

Personagem principal feminina. Inori é a vocalista da banda Egoist, e inicialmente só se preocupava em seguir as ordens do Gai, e foi isso que levou shu a ficar ciumento ahah.

Depois de conhecer e conviver com Shu, ela se torna mais emocional.  Ela também parece pensar que  é um fardo para os outros, mas tenta proteger as pessoas próximas a ela. Aos poucos vai-se apaixonando pelo Shu.

 

Qualidades do anime:

Bastante completo e até ao minimo pormenor planeado. Trilha sonora que se destaca, tanto a OP como a ED. E os episódios fazem as pessoas quererem mais e mais. Traços bons.

O final bom ou mau?

Bem , issso eu não posso dizer pois assim perdia a piada toda . Mas de certa forma o final não foi tão inesperado assim.

Aconselho este anime ?

SIM , Aconselho este anime para quem adora acção com um pouco de romance, e de certa forma fez-me lembrar Code Geass.

Site Oficial

www.guilty-crown.jp

3 thoughts on “Guilty Crown

  1. Olá ^^
    Desculpe te pedir isso mas… Você poderia traduzir pra mim a mensagem de Akanishi Jin (赤西仁) abaixo por favor? Eu tentei usar o tradutor mas não consegui entender o que ele queria dizer…
    Obrigada

    大変なことが起きたと、とても心配しています。大丈夫ですか?僕も皆さんに少しでも力になれるよう、頑張っていますので、皆さんもこの厳しい状況を頑張って耐え抜いてください。
    今できることからやってきましょう。
    みんなの大切な家族や友だちが無事であることを、心から祈っています。

    赤西仁

    • Olá Bruna , olha vou traduzir a letra a mensagem , ok? neste contexto acho que ele estava a falar dos outros ( por isso ele diz minna-san)

      Cá vai :

      “E grandes coisas aconteceram e (por isso) estou muito preocupado. Estão bem?
      Eu estou a forçar todos à se familiarizar até um pouco demais ,neste momento também esforço-me , podiam suportar essa situação dificil também, por favor.
      Agora vamos ser capazes de fazer.Esperamos, sinceramente, que todos importantes da família e amigos de estejam bem. Akanishi Jin”

      Espero que tenha ajudado … qualquer duvida do japonês , é só perguntar a Lucky, que te respondo. Eu como acompanho jin akanishi , acho que nessa mensagem ele esta a falar daquela situação de ter casado com a meisa e no cancelamento do seus concertos como consequencia de não ter contado a agencia. coitadinho do Jin-kun

      KISS’Lucky

    • Muito Obrigada ^^
      Na verdade o Jin deixou a Agencia. Eu soube disso ontem e não aguentei, chorei TT-TT.
      Eu vou postar agora sobre a renuncia do Jin na JE se quizer é só ir lá no blog ok?
      Muito obrigada mesmo pela tradução bjs *-*

Comenta, que nos fazemos questão de responder um por um :D

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s