My Lovely Kim Sam Soon

Bem e hoje, finalmente um drama coreano!! ^_^

Nome: My Lovely Kim Sam Soon/My Name is Kim Sam Soon

Género: Comédia Romântica

Episódios: 16

Emissora: MBC

Ano: 2005

Bem a história deste drama é gira não tem nada de diferente, é uma história simples e agradável, mas não é daquelas que nos agarra muito ao ecrã, o que esta história tem de excepcional é o facto de a personagem principal não ser uma beldade por quem todos se apaixonam como nos dramas normais, pois ela tem uns quilinhos a mais e é esse facto que faz a história, por isso acho que podemos concluir que não existe um velas masculino neste drama (a não ser um ex-namorado que acaba com ela no inicio da história mas ele é uma besta insignificante e realmente nem vale a pena falar ^.^’ ). Mas eu acho que este drama nos quis mostrar que o amor acontece com todos quer sejam baixos ou altos, magros ou gordos, ninguém foge à regra para amar, e por isso apesar de não ser um drama em que eu posso dizer que amei e que viria vezes sem conta, eu gostei e demonstrou uma grande lição de vida e veria mais uma vez, por isso recomendo este drama a quem quiser passar um bom bocado ^_^

A história deste drama gira em torno de uma mulher por volta dos 30 anos (acho…visto que já vi há algum tempo e não me lembro muito bem peço imensas desculpas ^.^’ ), desempregada e que a todo o custo tenta arranjar emprego, visto que é especializada em pastelaria francesa. Ela tem um namorado que ama com todo o coração e pensa que assim ele se sente também por ela o que na verdade não acontece e de um momento para o outro a vida desta mulher desmorona-se visto que descobre que o seu namorado de longa data tem um caso com outra mulher e confronta-o, terminando a relação que tinha com ele, destroçada tenta seguir com a sua vida. Em busca de trabalho numa famosa pastelaria dá de caras com um homem que devido a um acidente ele lhe acaba por cortar o cabelo, e num acto de fúria ela atira-lhe com o seu bolo caseiro à cara sem ao menos saber que a pessoa a quem acaba de atirar o bolo era o dono daquela pastelaria que por acaso gostou do sabor do seu bolo e acabou por contratá-la, à medida que o tempo passa ambos desenvolvem sentimentos um pelo outro indo contra e tudo e contra todos.

 

Personagens:

Kim Sam Soon

Esta é uma das personagens principais, é uma mulher que não desiste do que quer e luta pelo que merece apesar de ter uma auto-estima um pouco em baixo, maior parte devido ao seu nome que acha detestável tentando a todo o custo mudá-lo para um nome que ela idolatra desde criança Hee Jin. Tem um namorado que ama durante anos, mas este acabou por se desinteressar por ela e acaba friamente com ela deixando-a de rastos (namorado este que já tinha um caso com outra mulher), e acaba por receber “consolo” de um desconhecido por engano. Em busca de um emprego como patissier dá de caras com o homem que lhe deu “consolo” mas não o reconhece, e é este homem que acaba por lhe dar emprego e também um corte no cabelo dela, o que o deixa furiosa, e graças a isso consegue o emprego. Com o passar do tempo começa a ganhar respeito e amor por este homem fazendo de tudo para ficar com ele mesmo sendo impossivel.

 

Hyun Jin Heon

Este é outro dos personagens principais. É dono de um restaurante/pastelaria, servindo os melhores bolos e confecções de todo o país. É um homem sofrido, pois graças a um acidente de aviação que teve com o seu irmão e cunhada que resultou na morte dos dois, culpa-se constantemente e vive uma vida quase miserável, o pior de tudo é que nesse mesmo dia a sua namorada que tanto amava o deixou viajando para outro pais sem qualquer aviso ou palavra de consolo, e por isso ela é uma das pessoas que ele mais não deseja ver à sua frente novamente. Acabando por encontrar uma incrível patissier (Kim Sam Soon) graças a uma pura coincidência e acidente, consegue salvar o seu restaurante que estava em risco de perder um dos seus melhores patissiers, acabando também por se apaixonar loucamente, e fazendo de tudo para ficar com ela apesar de não ter o consentimento de sua mãe.

 

Yoo Hee Jin

Esta é outra das personagens principais. É uma pessoa extremamente sensivel e amável. Graças a uma doença quase incurável foi obrigada a sair do país para se curar, e sem dizer uma única palavra a ninguém nem sequer ao seu amado namorado (Jin Heon) partiu, no momento mais dificil em que ele estava a atravessar. Com esperança de recuperar a relação que tinha com ele volta para junto dele e tenta reconciliar-se com ele o que acaba por acontecer quando o médico particular desta revela a Jin Heon a situação em que esta se encontra. Relutante Jin Heon volta para os braços de sua ex-namorada sempre ficando a pensar no que aconteceria a Sam Soon.

 

Henry Kim

Este é outro dos personagens principais, é estrangeiro e é o médico particular de Hee Jin e também o que sabe mais sobre a sua doença visto que passa 24h sobre 24h com ela acabando por ter um carinho especial que passou a ser amor por Hee Jin (e aqui temos outro tipo diferente de velas, o velas masculino que acaba por ser o velas da velas femenina se é que me entendem ^_^). Na companhia de Hee Jin viaja com ela para a Coreia onde também tem uma história sobre ele, a história da sua infância ainda por descobrir e que vai ser descoberta com a ajuda de Kim Sam Soon.

Outros Personagens:

Park Bong Sook

Esta é a mãe de Kim Sam Soon. É viúva mas amava o seu marido, agora sozinha tenta com que as filhas tenham a melhor vida de todas.

Kim Yi Young

Esta é a irmã mais velha de Kim Sam Soon, divorciou-se sem a sua mãe saber e agora tenta arranjar um marido melhor. Ela é quem mais ajuda e apoia a sua irmã.

Na Hyun Sook

Esta é a mãe de Jin Heon. Desde o incio vai contra a relação de Sam Soon e Jin Heon por pensar que é fingida (que no inicio é mas depois começa a ser verdadeira mas isso descobrem quando virem o drama ^_^) e também porque pensa que o seu filho merece muito melhor. Apesar de ser rígida só quer o melhor para o seu filho.

Hyun Mi Joo

Esta é a sobrinha de Jin Heon e a filha do seu falecido irmão, acabou por ficar muda depois da morte dos seus pais, e nunca mais disse uma palavra desde então. É muito amada e carinhosa e acaba por sentir um grande afecto por Kim Sam Soon.

Min Hyun Woo

Este é o ex-namorado de Kim Sam Soon, é rico e poderoso mas após terminar com ela fica noivo de uma antiga amiga dela só que faz de tudo para ter Kim Sam Soon de volta às escondidas alegando que a ama.

Bem e acabo por aqui, espero que tenham gostado do post e que apreciem imenso o drama. Peço imensas desculpas, pela longa demora do post, já há quase 2 meses ou mais que não havia um post sobre dramas, mas com a escola a acabar os trabalhos são a dobrar, espero que compreendam e agradeço pela compreensão!!! Se quiserem assistir online este drama legendado em português brasileiro ou inglês podem ir a http://www.viki.com ou então se quiserem fazer download grátis em português brasileiro podem ir a http://www.animesxgames.com

Por agora deixo-vos com alguns videos da OST deste drama ^_^

3 thoughts on “My Lovely Kim Sam Soon

    • Também acho, apesar de algumas cenas de resto o drama é demais, e cativa-nos a ver muito mais depressa!!! ^_^ E para além disso risos é o que não nos falta enquanto vemos este drama eheheh
      Obrigada pelos comentários e peço imensa desculpa pelo atraso na resposta ^-^”
      KISSU**
      (P)

  1. My Name is Kim Sam Soon é um dos meus doramas favoritos, apesar de algumas cenas nojentas desnecessárias eu amoessa história!! Ri muito com a Kim Sam Soon!!!!

Comenta, que nos fazemos questão de responder um por um :D

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s