Younha

‘Estes post não acabam’, provavelmente é o que vocês estão a pensar , mas eu e a minha companheira paty temos que recompensar o tempo de paragem nao é? E hoje para falar de cantora individual , a nossa adorada younha … que cativou com as suas musicas.

Younha é uma artista pop coreana da SISTUS RECORDS . Ela estreou oficialmente com o single “Yubikiri -Japanese version-“ em outubro de 2004, e foi a segunda coreana após BoA a entrar no Top 20 da tabela japonesa famosa da Oricon.

Nascida na Coréia do Sul para os pais amantes da música, Younha começou a tocar piano aos 4 anos de idade. Ela desenvolveu um interesse em Dramas japoneses e começou a aprender japonês e o que começou como um interesse em dramas japoneses desenvolveram em um interesse pela música japonesa.

A fim de realizar seu sonho, ela começou a procurar audições na Coreia. Depois de mais de 20 audições, onde foi afastado por não estar devidamente bem, sua mãe a incentivou a desistir. Eventualmente, porém, ela fez uma boa impressão em uma audição na Coréia e encontrou-se assinar um contrato com lançamento no Japão. Devido ao seu profundo desejo de estrear no Japão, viajou e volta entre o Japão e a Coréia para gravar.

Depois de um produtor de TV drama ouviu sua fita demo, o seu single, “Yubikiri”, foi escolhida como tema de do drama de segunda feira da Fuji TV Tokyo Wankei ~Destiny of Love~. Em outubro do mesmo ano, ela estreou com seu primeiro single oficial, “Yubikiri -Japanese version-“.

Depois disso lança o segundo single, que muitos dos fãs de animes, devem conhecer , “Houkiboshi”, foi usado como uma canção de encerramento do popular anime Bleach. Ele se tornou um sucesso, estreando na Oricon em #15. Com o seu primeiro álbum ‘Go!’ Younha atingiu o número 12 nas paradas semanais.

Em 2006, Younha ia e voltava entre Coreia e Japão e até mesmo fez sua estréia em coreano. Younha fez uma série de canções tema para a série de anime.

Depois de um ano na ausência do Japão, a promever na coreia,  foi anunciado no início de 2008, que Younha voltaria para o Japão, e sobre seu retorno, um álbum de compilação foi lançado. chamado SONGS -Teen’s Collection-, e inclui seus singles lançados anteriormente, bem como duas novas canções.

Em 19 de maio de 2008 Younha foi nomeado como embaixadora da boa vontade para o Japão no Ministério do Japão, da Terra, Infraestrutura, dos Transportes e do Turismo (MLIT).

Mais de dois anos após o single “Hakanaku Tsuyoku”, foi anunciado que Younha irá lançar um novo single japonês, “Girl”, em 22 de julhon de 2009.

Esta cantora é chamda o cometa de oricon, eu considero-a uma cantora muito lutadora , pois o japão de antes não estava tao influenciado pela cultura coreana , e pelos cantores coreanos , e ela e BoA foram uma das poucas ( na altura) que triunfaram no Japão , mas infelizmente já ha um bom tempo que não oiço falar dela, secalhar esta a prepara algo novo, só espero que esteja a preparar para lançar musicas optimas , como fez até agora, pois considero que ela tem muito que mostrar ao mundo.

Vamos apoiar a younha , ouvindo as musicas dela.

Site oficial:

Musicas que aconselho:
Ashita, tenki ni nare
Esta sim, é a minha predileta da Younha , não consegui encontrar um video bom para colocar cá , mas baixem a musica pois é muito bom, e alegre. Esta musica não têm MV/PV
can’t believe it
( para drama personal taste OST)
Linda linda linda , foi graças a essa musica que entrei no mundo dos dramas , com personal taste , como já conhecia a cantora, fiquei curiosa em saber onde se inseria esta musica , epara me espanto era de um drama , coisa que antes nunca tinha ouvido falar.

Amo está musica … é a melhor de todas , e ainda por cima combina perfeitamente com os dos meus dramas favoritos “personal taste”
Hoshi Boshi(bleach OST)
Paparazzi feat ajoo
Telepathy

2 thoughts on “Younha

    • adoro a musica Paparrazzi, mas de certa forma acho que a Younha é um grande exemplo de luta. entrou no mercado musical japonês para triufar. concordo contigo, é bonita!

      KISS’Lucky

Comenta, que nos fazemos questão de responder um por um :D

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s