TOP 10 Super Junior

Mais um top para blog, dessa vez ao pedido de uma leitora do blog, Fernanda. Bem super junior é uma banda sul coreana , e que mais informação sobre a mesma pode se encontrar no blog .

Espero mais sugestões vossas de TOP . Mas por enquanto vamos lá apresentar o meu top de super junior, LEMBRANDO SEMPRE QUE ISSO É UMA OPINIÃO , OU SEJA É SUBJETIVO , caso não concordem , expressem a vossa opinião através de comentários bem educados, okee?

De certeza que para super junior vai ser muito facil achar os MV’s e os Live , pois é mais facil encontrar no youtube videos de cantores coreanos do que japoneses como todos já devem ter notado porém vou ter a mesma dificuldade em escolher as posiçoes das musicas,tal como aconteceu no Top de kana nishino , e acho que vai acontecer em outros TOP’s.

TOP Super Junior

#1

Angel

Opinião:

Muito provavelmente , devem ter pensado que eu iria colocar ”mr simple”, em primeiro lugar no top , mas estão enganados, pois eu  dou um reconhecimento muito grande as baladas de super junior, e é essa balada é a melhor. Com um toque leve e flexivel na melodia, e um toque de carinho na letra.
Vão me dizer que não sei escolher ? NÃO DIGAM ISSO … apenas oiçam a  musica e sintam a musica em si. E a sua sincronia entre os membros do grupo nas vozes de fundo é WONDERFUL.
Esta musica foi para um drama especial , de 1 episódio  chamado ”Haru : An Unforgettable Day in Korea” feito em 2010, em podemos contar com participação dos BIGBANG, U-Know Yunho, Han Chae Young, Park Shi Hoo, Lee Dae Hae, Kim Bum.

”You are my everything my heart (Owo~)

Neoneun naege isseo (Owo~)

Cheonsaboda deo areumdawo (Owo~)

Neo hanamaneul saranghalgeoya (Owo~)”


Musica

Na verdade este não é o MV , pois essa musica não tem.

A mesma musica, mas apenas um pouco diferente.

Live:

Sem live

#2

No Other

Opinião:

kkk… estou sempre a surprender, não é? pois muitos devem estar a pensar que no Other não merecia estar em #2.

Essa musica encanta-me pelo fato de fazer qualquer um vibram, e uma coisa muito interressante, é o fato do MV ter uma historia por trás…. os rapazes todos a tentarem dar uma prenda a sua amada, um lava o carro, outro grava videos quase nus para dar a namorada ^^ , outros fazer colagens…. se fosse para escolher alguém, eu escolheria Yesung, com a ideia do anel(se os balões voassem ele perderia o anel, de certa forma foi burro na forma que escolheu dar o anel), ou o dongHae  com a flor, ele esta tão lindo que não resisiti a face dele.

0:41, sinto que a voz do ryeowook está ainda melhor nessa musica, de certa forma tocou a musica. Kyuhyun  também está com uma voz cativante^^

”Neoui ttatteuthan geu soni chagapge, chagapge shikeo isseul ttae
Neoui ganghaetdeon geu ma eumi nal karopge sangcheo badasseul ttae”

MV

Live:

partes divertidas dos lives de no other

#3

Mr Simple

Opinião:

Demorou para chegar mr simple. De certa forma o nome ‘mr simple” combina com mv, pois mais simples do que isso não poderia estar.

Como sempre os vocais estão a dar o seu maximo. Um defeito dessa musica , é o fato que é boa, mas que depois pode enjoar se exagerar na dose. Novamente o lider que parece mais novo do que habitual.

Uma coisa que não entendo … que é o seguinte :

qual é a deles , fazer o mv japonês igual ao coreano ? não há dinheiro nem fundos para fazer um novo mv??? a SM está tão pobre assim? ahahah.

A parte inicial do mv é engraçado.

é uma musica  que nós faz lembrar de outros sucessos de super junior, pelo fato de som ser forte, e mexido.

”Because I Naughty, Naughty
Hey! I’m Mr. Simple
Because I Naughty, Naughty”

MV

kr ver

jap ver

Live:

esperem mais uns minutos pois o video começa com a musica ”superman”

#4

S.O.L.O

Opinião:

Estou a surpreender-vos não é? eu por acaso estava a pensar numa outra musica para este lugar, mas depois lembrei de S.O.L.O e pensei e pensei, e escolhi, segundo a minha preferencia.

Essa musica pertence ao drama(live-action) taiwandes Skip beat, em que os membros DongHae e SiWon participam.

Essa musica pertence ao sub  grupo do super junior, SUPER JUNIOR M.

uma faceta delicada e ingenua da melodia.  E certamente a musica combina perfeitamente com Skip beat.

Eu sendo simcera não amo muito a musica chinesa, tal como amo a japonesa e sul coreana, mas pela primeira vez após ouvir muitas musicas em chines nos dramas, achei a unica que adorei, que foi essa ”s.o.l.o”… e sabem porquê? pelo fato dos membros fazerem bons agudos e graves , e ao ouvir a musica sentimos que eles cantam com o coração e a força toda.

”ai shi yi chang hua li de du xiu (wo jin wo de shou~)
bu pa chao xiao, ni jiu hui gan dong (Baby)
ai shi solo oh S-O-L-O (mei yi ge)
ai shi zhan shang wu tai can ku de du xiu
ni de yan shen, sa man le yan huo
ai shi solo, zui mei de hui huo (oh oh~)”

MV

Live:

sem live~~ não encontrei~~

#5

SORRY , SORRY

Opinião:

lembram-se de mr simple? sim esse também segue as pisadas de tal musica. Se eu comentar do Mv vou ficar desanimada, então é melhor não comentar então. Mas é viciante o refrão, não acham?! é por ser viciante que está aqui no top.

Essa musica faz parte do 3Rd album de super junior ( não se zangem comigo, por colocar as imagens iguais, mas eu tenho a dizer que as imagens que coloquei são as cover’s referentes a cada musica, por isso não fiquem chateados).

”Sorry Sorry Sorry Sorry
  Naega naega naega meonjeo
  Nege nege nege ppajyeo
  Ppajyeo ppajyeo beoryeo Baby”

MV

Live:

Kr ver

 jap ver

#6

It’s you

Opinião:

AMO essa musica, a melodia faz o nosso coração bater forte, e aprecia-la, não sentem o mesmo?. no fundo da musica podemos ouvir a mistura de palmas.

Com isso pode comprovar que adoro ver os rapazes do super junior a fazer uma cara de pessoas a sofrer pois penso sempre assim” querem confortar com a Lucy, eu posso vos consular, podem chorar para mim baby’s”

3:14 , amei ver o Yesung ouvir sussurar as palavras(Nan sanggwan eobdago)  e (Neol barabwa hey), ao mesmo tempo que todos cantavam. Com essa musica, eles subiram na minha consideração.

”Geu nooga nooga mweorado naneun sanggwan eobdago
Geu nooga nooga yokhaedo neoman barabondago
Na dashi taeyeonandaedo ojik neoppoonirago
Tic toc tic toc~ Shigani heulleodo Oh nan~”

MV

Live:

#7

Bonamana

Opinião:

outra igual, eu pessoalmente chamou gemea das outras musicas como sorry sorry e mr simple… mas não odeio , porque tal como as outras é viciante, pois se eu odeia-se provavelmente nem estaria no top, pois o que não falta em Super Junior são musicas boas. Mas acho que essa merecia a sua atenção. Mas a letra não me faz sentir a musica em si. entendem o que estou a tentar dizer ?!

”Bounce to you, Bounce to you nae gaseumeun neol
Hyanghae jabil sudo eobseul mankeum ddwigo itneungeol
Break it Down to you, down to you nae gaseumi neo
Neol gajji motandamyeon meomchul georanda (Nal barabwara)”
MV

kr ver

 jap ver

Live:

#8

Sexy, Free & Single

Opinião:

o mais recente trabalho dos super junior … mas qual é a deles lançarem os mesmos Mv novamente da versão japonesa e coreana…. a parte inicial antes da letra começar a ser cantada, faz as pessoas desde inicio terem uma grande esperança na musica.

Mas a musica tem uma vibração que nem eu entendo onde vêm. Ryeowook outra vez com  a linda voz. mas eu me pergunto onde é que eunhyuk foi arranjar esse charme todo para esse clip?! Mas tirando  parte que LeeTeuk e Siwom mostram os mamilos ( que acho que sou deve ser mostrado para uma pessoa como eu, e não para todos , ahahahh estou a  brincar). Mas o clipe está mesmo bom, pois todos estão lindos e magnificos.

sendo sincera prefiro em termos de letra a versão coreana.

”Sexy, Free & Single i je jun bi neun wal lyo.
Sexy, Free & Single I’m ready too, Bingo”

MV

kr ver

jap ver

Live:

#9

Opera

Opinião:

 Essa música é tão cativante!

Quando eu ouvi sobre a música que eu pensei que SERIA uma piada, pois cantar a palavra ”Opera” em voz alta seria um pouco vergonhoso, mas afinal, o pv deu mais do que eu imaginava, e a musica segue  o ritmo pop do habitual super junior.

Eu adoro isso! E prefiro a versão japonesa.

”Naisho naisho Opera
Odoru yo Opera
Utau yo Opera
Neeii kara kuru ni iko uka
Naisho naisho Opera
Kiwadoi Opera
Taito na Opera”

MV

jap

 korean version(esse não é mv da versão coreana, mas sim a versão jap)

Live:

#10

Marry U

Opinião:

Decidi acabar o top com uma musica calma… O clima desta musica faz me lembrar o Natal , não me perguntem porquê ! o a profundidade do canto dos membros faz-a ficar agradavel. E em vez de estar lá a menina de SNSD deveria estar eu lá. Essa musica transmite união e isso é o positivo da musica.

Esta é uma música tão doce. Ryeowook realmente se destaca nesta canção. Eu também gostei muito da forma como a música fluiu, e o vídeo da música é impagável. Muitos não estão cientes dessa música.

”Orae juhnbutuh nuhreul wihae junbihan
Nae sone bitnaneun banjireul badajwuh
Oneulgwa gateun maeumeuro jigeumui yaksok giuhkhalge
Would you marry me?* ”
* se me fizessem eu iria de certeza dizer ”YES YES YES YES”

MV

eles a cantarem a musica em japonês

Live:

kr ver

jap

Discografia de Super Junior [LINK]

Resumindo considero que com essas musicas super junior vão dar o que falar em todo mundo essencialmente na Europa e America , mas poderia chegar a todos os continentes e acalçando até a Africa e oceania …

Da-mos por fim encerrada mais um top do cantinho da Asia .Espero que tenha gostado e que comentem.

Sugestões , sugestões … esperamos sugestões , para adicionar-mos a nossa lista.

2 thoughts on “TOP 10 Super Junior

  1. Oii, também achei chato eles terem feito o mesmo clipe para a as duas versões de Mr. Simple. SM tava numa pobreza que só hahahaha.
    Lu~ do blog Chá de Kpop
    Beijuuss!!

Comenta, que nos fazemos questão de responder um por um :D

