Rock e mais JRock ~~ conheça o algumas musicas[PARTE 1]

Já acabei de legendar Risou no Musuko, todos os episódios, agora só falta a revisão da Rimagi.

Hoje em vez de falar de uma banda, irei mencionar 2 daquelas que devem ouvir, que são puro rock do Japão.  Ready? vamos começar, pelos indispensaveis. Fiquem atentos aqueles que ainda estão desconhecendo um univero para além do Jpop, é mesmo, o Jrock.

One Ok Rock

One Ok Rock  é uma banda japonesa de rock formada em 2005, composto por quatro membros, Taka, Toru, Ryota e Tomoya. Originalmente continha um quinto membro, Alex, que acabou deixando o grupo em 2009 após ser preso sob a acusacão de assédio.

A banda tem vários singles que entraram na tabela Oricon, catapultando-os como uns dos mais promissore artistas do rock japonês da atualidade.

Bela introdução para uma banda japonesa.

Esta banda é daquelas que quando se começa a ouvir uma musica, quer- se ouvir todas as restantes.
Seu rock misturando japonês com muito inglês dá um ar estrangeiro as musicas, mas não é mau, pelo contrario, é OPTIMO , melhor é impossivel.

Recentemente o seu ultimo single foi para o filme que está a fazer sucesso nas bilheteiras, nada mais nada menos do que o promissor Samurai X (rurouni kenshin) .

Algumas musicas, que ao conhecer a banda não podem deixar de ouvir:

#1

Re:make

a melhor delas todas, está sim tem um refrão magnifica, que qualquer um se lembra.

#2

The beginning

A primeira que ouvi , devido ao filme de Samurai X, e depois dessa ouvi todas as musicas deles. Um toque pessado no som dos instrumentos deu um ar mais ROCK.

#3

C.h.a.o.s.m.y.t.h.

Com este single eles mudaram um pouco o seu estilo, mais calma, mas não deixa de ser uma das melhores deles. Muito sinceramente não entendo o significado por detras do nome do single.

Uma observação muito importante: o vocalista tem uma linda voz, apesar de não ser tão lindo assim, e por acaso ele fez parte da Banda Japonesa NEWS, no inicio, saiu logo de seguida. Mas ele é um dos poucos japoneses, nos clipes que posso dizer que ”SABE TER UMA BOA PRONUNCIA NO INGLÊS” aleluia aleluia.

Site Oficial:

http://www.oneokrock.com/

Uverworld

UVERworld  é uma banda de jrock om uma variedade de gêneros musicais como hard rock, eletrônica, e post-punk. UVERchan, o mascote da banda, é um personagem “urso-morcego”, que aparece em muitas capas de seus álbuns.Essa banda foi formada em 2005 e atualmente conta com 5 membros TAKUYA(vocalista e o unico com charme na banda, lamento muito pelo resto da banda), Katsuya, Akira, Nobuto,Shintarou.

O vocalista, Takuya tem uma voz diferente, e isso agrada-me profundamente chegando ao ponto de ouvir   ele a pronunciar a mesma frase da musica vezes sem conta, e tal como eu disse ele é o unico entre eles com charme e que demonstra um pouquinho de carisma nas entrevista,e tem formas originais de fazer os lives, ADORO QUANDO utiliza algo BRANCO, FICA COM TANTO ESTILO++)

Algumas musicas, que ao conhecer a banda não podem deixar de ouvir:

Hakanaku mo Towa no Kanashi

A magnifica, foi usado como tema de abertura da segunda temporada do anime Mobile Suit Gundam 00. e apaixonei-me por esta musica muito viciante.

calças brancas no live.^^

—-

Core Pride

Foi usado como tema de abertura da primeira temporada do anime Ao no Exorcist. E não há ninguém que não conheça , não achas?

eu não vos disse que o takuya fica o maximo de roupa branca?! ahahah

—-

The over

A mais recente deles, fuge um pouco ao seu estilo rock, mas a letra é bonitinha.

calças brancas^^

O que podemos concluir:

–>o vocalista tem uma voz diferente e unica

–>o vocalista adora roupas brancas e fica muito sexy com elas

–>a banda têm uma boa harmonia no som

–>a banda é optima

Site oficial:

http://www.uverworld.com/

Pessoal o que achas do Jrock ? e dessas bandas? partilhem as vossas opiniões!

2 thoughts on “Rock e mais JRock ~~ conheça o algumas musicas[PARTE 1]

  1. Gosto muito do one ok rock, já conheço a um bom tempo, acho que desde 2007. Quando lançou Naihi Shinshou. Sinceramente, as primeiras músicas com o guitarrista cantando rap não me agradava.
    UVERworld não sou um fã, apenas curto uma ou outra música, mas esse último single me deixou muito maravilhado com esta banda, o pv é tão simples, mas faz tanto sentido junto com a letra!

    • OLá Eiti obrigada pelo comentário. Sendo sincera one ok rock, gosto muito mais das musicas recentes deles do que aquelas que eles fizeram no inicio, acho que eles estão a melhorar a medida que passa e por isso coloquei os pv’s das musicas mais recentes. Quanto a Uverworld, amo a voz do vocalista Takuya , e faz a musica ficar muito mais interressante, e lá no fundo ele tem charme com o seu estilo. A ultima musica tal como tu acho o pv simples, mas esse simples resultou na perfeição, e acho que esse single vai vender bem nas paradas da Oricon.

Comenta, que nos fazemos questão de responder um por um :D

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s