Lançamentos do Ano : Animes Shoujo e Afins E Novidades : As melhores Divas Japonesas de 2012

Antes do meu discurso sobre os animes, gostaria de pedir a todos leitores do Blog que sejam fãs das divas do J-pop(kana nishino, ayumi hamasaki, koda kumi, namie amuro, perfume, alan)… E queiram participar no sondagem do nosso blog parceiro http://as-divas-do-jpop.blogspot.pt/… podem faze-lo agora, pois estamos na segunda fase das vontações, que foram eleitas as 10 mais votadas da sondagem anterior.

PEÇO O VOSSO VOTO E VOSSA OPINIÃO até o fim do ano. Votem agora, pois o fim do mundo é amanhã…( estou a brincar).

—————————————————-

Este ano, não fui um ano para Shonen*,  pois nenhum dos lançamento me encantou, mas de certa forma o Shoujo triunfou principalmente na ultima temporada. Por isso vai ser mais Shoujo neste post.

(*Mas espero que saibam que não estou incluir as continuações de animes- ex: naruto; One Piece…pois esses triunfam em qualquer ano)

Animes Shoujo

Ano Natsu de Matteru

Sinopse: Conta a História de Kirishima Kaito, que têm o sonho de Produzir um filme. Ele contará com a ajuda de Ichika Takatsugi, Tetsuro Ishigaki( seu melhor amigo), Remon Yamano(amiga de infância de Kaito e está apaixonada por ele), Mio Kitahara, Kanna Tanigawa e Rinon(mascote de Ichika).

Comentários: É um triângulo amoroso meio parado, a serie em si poderia ser melhor, mas não nego que até gostei, pois estava na fase da decepção com Kimi ni Todoke. Romance entre Kaito e Ichika que vêm de outro planeta… isso não vos faz lembrar Onegai Teacher ?? bem … que o garoto é um pouco menos tarado.

Inu X Boku SS

Sinopse:  Ririchiyo, possui um certo complexo em viver de forma independente e sem proteção, mesmo sendo tão jovem. Porém a jovem decide se mudar para a mansão conhecida como Ayakashi Kan, em busca de algumas mudanças. Acontece que para conseguir isso, as pessoas que querem residir lá devem passar por alguns “desafios”, entre eles ser acompanhado por um agente do Serviço Secreto(SS).

Comentários: Foi um Shoujo meio parvinho, mas encantava-me o SS de Ririchiyo, que procurava fazer tudo bem para sua ama, e não deixa-la sozinha, chegando ao ponto de dramatizar demasiado na ausencia dela. Amor meio inocente, mas foi doloroso para mim, pois aquele casal era tão lento que até chegava ao ponto de desistir do anime, mas como eu não deixou nada a meio, acabei.

Natsuyuki Rendezvous

Sinopse: A história de Natsuyuki gira em torno de um triângulo amoroso formado por Hazuki, Rokka e… um fantasma de Shimao, o ex marido de Rokka. Hazuki se apaixona por Rokka e começa a trabalhar na mesma floricultura em que ela é a dona. Tudo parece se encaminhar bem e Hazuki finalmente tem a chance de se aproximar de sua amada, até descobrir que será perseguido e vigiado de perto por Shimao, que mesmo já tendo morrido não sai de perto de sua ex esposa.

Comentários: O enredo aparentemente simples, mas não é bem assim, pois é um romance muito detalhado e faz-nos querer assistir mais. No final até foi fofo. Cheio de dilemas , esse anime levo-me a não perder nenhum episódio devido a curiosidade de saber o que iria acontecer depois.

Tonari no Kaibutsu-kun

Sinopse: A série conta a história de Mizutani Shizuku, uma garota aparentemente de personalidade ”fria” e que só pensa em ter a melhores notas da escola, e mais nada a não ser isso.   Mas a vida de Shizuku muda ao conhecer Yoshida Haru, um garoto conhecido pela sua personalidade extremamente violeta e cheia de segredos.

Comentários:  Optimo Shoujo, e diferente dos outros em muitos aspetos. A garota confessa-se  a Haru, e Haru regeita-a, e mais tarde Haru confessa-se a Ela e Ela…. descobram vocês mesmo.  O traços do anime são o que lhe dá vantagem em relação a outros animes.

Suki-tte Ii na yo

Sinopse: A história corre em volta de Mei Tachibana, uma daquelas garotas que sempre sonha em encontrar o namorado perfeito, mesmo que nunca tenha ficado com ninguém em seus plenos 16 anos. Além disso, a garota não se adapta bem com colegas. Mas tudo muda no dia que a desastrada acaba trombando com Yamato Kurosawa, o garoto mais famoso do colégio.

Comentários: Suki-tte Ii na yo é um anime que não me decepcionou nada, e que aguardei ansiosa deste do anuncio do lançamento do anime. Estão a procura de uma história de Romance bastante melosa, e realista, então não procurem mais… pois Suki-tte ii Na Yo é o que anda a procura.

Kamisama Hajimemashita

Sinopse: Após ver seu pai fugir de casa por causa de dividas de jogo e sendo expulsa do seu apartamento, Nanami conhece Mikage, um homem estranho que tem muito medo de cachorros. Nanami o salva de um cachorro e acaba contando sua história triste. E como agradecimento ele oferece-lhe uma estadia no seu templo. Que na realidade vais ter de ser ela a cuidar do templo juntamente com Tomoe, um yokai Raposa, que tornará o seu servo.

Comentários:  Shoujo magnifico… Brigas e reconciliaçoes frequentes, mas o amor que Nanami sente por Tomoe é visto a distância. Com personagens muito engraçadas.E momentos marcantes. Mas tanto a OP como ED faz-me ter vontade de dormir.

Sword_Art_OnlineSword Art Online

Sinopse: Sword Art Online é um jogo onde seus jogadores arriscam suas vidas de verdade ao começar a joga-lo, sendo que a única maneira de escapar dali é ganhando o jogo.  O protagonista se chama Kirito, um entre os 10 mils jogadores que estão presos nesse jogo mortal e que resolver ir sozinho enfrentar um castelo gigantesco chamado Aincrad.

Comentários: Acharam o Resumo foleiro?fedorento? não se fiem pela aparência pois esse anime é muito bom. E não é só a isso que se resume, pois o Romance também está presente neste anime. Neste ano , foi um dos melhores lançamentos, na minha opinião juntamente também com Kuroko no Basket.

Animes Shonen

Para não parecer um post só derecionado para as meninas decidi dar uns toques as animes que eu profundamente aguardar a nova temporada. Essas animes são :

Bakuman 3

 Sinopse: Terceira temporada  última da saga de Mashiro e Takagi. Estou mesmo desejosa para saber como irá acabar esse anime, e se será fiel ao mangá. Que futuro será reservado para essa dupla de mangaká que ganhou o nosso carinho com o passar dos episódios e das 2 temporada.

Gintama (2012)

Sinopse: Sakata Gintoki está de volta, para animar as nossas vidas. Quando alguém pede-me conselhos sobre animes e de preferencia de animes de comedia eu penso logo ”Gintama” . Ãtualmente não uma anime de comédia com tantos episódios que me faça rir tanto como gintama. É optimo ver e rever-lo vezes sem conta. E essa temporada promete ser bem divertida.

————————————————————-

Os episódios dos animes citados podem ser visto online em www.anitube.jp

As minhas montagens estão lindas , né? não acham? Eu desta vez me esforcei bastante para arranjar optimas imagens.

O que acham dos animes deste ano? PARTILHE A SUA OPINIÃO COM O CANTINHO DA ÁSIA.

2 thoughts on “Lançamentos do Ano : Animes Shoujo e Afins E Novidades : As melhores Divas Japonesas de 2012

  1. oq aconteçeu em sukitte li na yo?? terminou sem sentido?!?! queria saber se naum vai ter segunda temporada?? desde já agradeço.. bjuuss adoreii o blog…. ^ ^

    • Olá Filipe,

      Sukitte ii na yo acabou com 13 episódios no ano passado (2012).
      Mas disseram que iriam lançar um ova de sukitte ii na yo no verão (2013).

      O mangá continua, mas o anime acabou já. E não há segunda temporada confirmada. apenas o OVA.

      KISS’ Lucky

Comenta, que nos fazemos questão de responder um por um :D

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s