Levantamentos do Ano 2012: Divas do J-pop

Bom dia pessoal.
Mas um post desta nova maratona, e começando pelo assunto que mais sei e mais gosto de falar no mundo do J-pop. ”Divas do J-pop” são lindas meninas que nós encantam com as suas vozes e com sua originalidade.
E outra coisa que eu peço novamente , passem pelo blog http://divas-do-jpop.blogspot.com e vejam as novidades de vossas divas favorita.
Antes de já peço desculpas a Jessica do blog Divas do J-pop , pois algumas imagens que vou utilizar são de lá.
Divas J-pop  A

Alan

Coloquei na Montagem , mas ela não lançou nenhum single ou álbum ou algo do género no cenário do Jpop no ano de 2012. Esteve basicamente parada. Alan é uma cantora chinesa que conseguiu triunfar no japão .

Adoro cantoras estrangeiras que procuram a sua sorte no grande mercado musical do Japão.Temos o outro exemplo disso: Younha, não achas?

  • Anna tsuchiya

A cantora rockeira do japão. Conheci-a pela musica que ela fez para o anime Nana.

Este ano para ela foi repleto de lançamentos. Acho-a muito linda, e espero que por esse facto triunfe muito na carreira de Modelo. Pois apesar de linda voz eu não acho que ela lance musicas que deixam marca. A ultima que ouvi dela e que adorei foi com a parceria de AI e Namie Amuro ”Wonder womam”(“2011). Este ano lançou o single ”Voyagers” mas a musica passou-me ao lado.

”Anna Tsuzhiya: 12 FLAVOR SONG ~BEST COLLABORATION ”(Best Album) (2012.03.28)

Ayaka

A menina de ”Believe” e casada com o meu amor HIRO MIZUSHIMA , marcou este ano , com as suas boas vendas do seu álbum  ”The beginning (Álbum)” (2012.02.01)

Cheia de lançamentos. Mas sendo sincera não prestei muita atenção aos lançamentos de Ayaka, porque as musicas dela não me atraem tanto como as outras cantoras que irei mencionar depois. Mas ”the beginning” é uma boa musica. Acho que ela fez um óptimo trabalho nos seus lançamentos e nas promoções dos seus lançamentos.

‘The beginning (Álbum)” (2012.02.01)

ayaka: ayaka’s BEST -Ballad Collection- (BEST ÁLBUM) (2012.09.26)

ayaka: ayaka LIVE TOUR 2012 “The beginning” ~Hajimari no Toki~ (DVD) (2012.12.12)

Ayumi Hamasaki

Lá vou para a nossa imperatriz do Jpop, que no ano passado viu as suas vendas a descerem comparativamente aos seus outros anos de carreira. Ayumi Hamasaki já foi daquelas cantoras que com apenas o lançamento de um single bastava-lhe para ter 100 000 copias vendidas logo na primeira semana. Mas ultimamente essa tendência têm se alterado e muito. Não sei o que se passa com o povo japonês relativamente a Ayumi e suas vendas… mas tenho espera que ela venha a melhorar .

E eu que pensava que o album ”party queen” ia vender muito bem?!!!

Mas  noano passado não houve nenhum lançamento dela que me encantasse. Sorry Ayumi.

Ayumi Hamsaki lançou lançou e lanço mais e mais, mas algo mudou ?! acho que este ano não foi para ela. Antigamente tinha curiosidade de ouvir as musicas dela mas agora tenho um pouco de receio de ouvi-las pois tenho medo de me arrepender e  naõ gostar muito da musica. Mas mesmo com isso, para mim a Ayumi continua a ser uma óptima cantora de jpop e por isso a apoio em tudo. No ano de 2012 dou destaque a Ayumi Hamasaki: CLIP BOX 1998-2011, um DVD muito bem elaborado e cheio de recordações deste do inicio da sua carreira até agora.

Ayumi Hamasaki: how beautiful you are (Digital Single) (2012.02.08)
Ayumi Hamasaki: Party Queen (ÁLBUM) & ayumi hamasaki ~POWER of MUSIC~ 2011 A LIMITED EDITION (DVD) (2012.03.21) Party Queen (ÁLBUM)
Ayumi Hamasaki: A SUMMER BEST (BEST ÁLBUM) (2012.08.08)
Ayumi Hamasaki: LOVE (MINI ÁLBUM) (2012.11.08)
Ayumi Hamasaki: again (2012.12.08)

ayumi hamasaki ~POWER of MUSIC~ 2011 A LIMITED EDITION (DVD):

 

Ayumi Hamasaki: CLIP BOX 1998-2011 (DVD) (2012.01.01)

Divas J-pop  B

BENI

A linda Menina dos COVERS. Acho que a BENI é daquelas cantoras que ninguém esperava tal sucesso com os COVERS , tanto o 1 como o 2 tiveram um sucesso e venderam bem, sendo que o primeiro vendeu mais.  Gosto de ver-la a cantar em inglês pois para além de ter uma voz magnifica, tem uma óptima pronuncia do inglês ao contrário do que se espera dos cantores japoneses.  ”Kanade ”(COVERS 1) foi a musica que marcou para mim .

BENI: COVERS 2 (COVER ALBUM) (2012.11.07)

BENI: FORTUNE Tour (LIVE ALBUM) (2012.12.19)
BENI:
Eien (Single) (2012.01.25)
Jewel Concert Tour (DVD) (2012.01.25)
BENI: COVERS (COVER ALBUM) (2012.03.21)

BENI: MTV Unplugged (DVD) (2012.05.23)

BoA

BoA para o ano passado, nada a comentar sobre a nossa diva da coreia do Sul. Desde de 2010 que não lança um album japonês.  E em 2012, BoA decidiu dedicar-se ao Kpop com o seu lançamento do álbum Only One.  Com 12 anos de carreira … mesmo assim BoA ainda têm muito que falar.
BoA: BoA THE LIVE 2011 “X’mas” ~The 10th Anniversary Edition~ (DVD) (2012.03.07)
Crystal Kay
Crystal-Kay-
Não me perguntem porquê, mas Crystal Kay foi sempre uma cantora que admirei  muito. Ouviram o ultimo album dela, VIVID , cover (imagem) do album é magnifico . Gostei do album em si…  com destaque para ”superman” , ”FOREVER” e ”Delicious na Kinyoubi”
Crystal Kay: Delicious na Kinyoubi / Haru Arashi (SINGLE) (2012.03.14)

Crystal Kay: Forever (SINGLE) (2012.06.06)

Crystal Kay: VIVID (ÁLBUM) (2012.06.27)
Divas J-pop  K

Kana Nishino

SUCESSO para Kana Nishino. 4 singles , 1 album, 1 dvd.  Até trabalhou mais que a Koda Kumi.   Todas as musicas lançadas tiveram boas vendas na Oricon sem contar que o Album vendeu muito bem, mas também já era de esperar pois as musicas que estavam nele eram óptimos  Já contei no blog que a Kana Nishino têm uma linda voz para balada, e não altero a minha opinião sobre isso. Mas este ano notaram que ela decidiu não só investir nas musicas calmas  como ”always ” e ”watashitachi” mas também nas musicas mais mexidas , e isso é exemplo de ”GO FOR IT” e ”SAKURA I love you?”. Lanço um grande destaque para ”Be Strong” do álbum Love Place ( todo o álbum da Kana têm de ter a palavra ”love” , até já parece regra ahahh) e também para ”Tatoe Donna Ni”.

Kana Nishino: GO FOR IT! (SINGLE) (2012.07.25)
Kana Nishino: SAKURA, I love you? (SINGLE) (2012.03.07)
Kana Nishino: Watashitachi (SINGLE) (2012.05.23)

Kana Nishino: Love Voyage ~a place of my heart~ (DVD) (2012.12.19)


Kana Nishino: Always (SINGLE) (2012.11.07)

Kana Nishino: Love Place (ÁLBUM) (2012.09.05)
  

Koda Kumi

Mesmo depois de ter um filho, não parou no ano 2012. Teve tempo de lançar  um single , dvd’s . Ela não brinca em serviço. Dou um grande destaque para o Álbum que lançou logo em Janeiro de 2012 JAPONESQUE (clique para fazer downlaod do album). Para mim foi um dos melhores albuns dela que eu ouvi.  Amei ”slow” e ”everyday” .

Koda Kumi: Go to the top (SINGLE) (2012.10.24)
Koda Kumi: JAPONESQUE (Álbum) (2012.01.25)
Koda Kumi: Koishikute (SINGLE) (2012.12.26)
Koda Kumi: LIVE TOUR 2011 ~Dejavu~ (DVD) (2012.02.08)
Koda Kumi: Driving Hit’s 4 (ÁLBUM REMIX) (2012.03.14)
Koda Kumi: Beach Mix (ÁLBUM REMIX) (2012.08.01)

Divas J-pop  M

Mai Kuraki

Sentiram a amável voz da Mai Kuraki? eu senti … e gostei do que senti.
A cada lançamento gosto mais de Mai Kuraki. ”Koi Ni Koichite” foi um single muito fofo … como sempre ela lança musicas para o anime  Detective Conan. Over the Rainbow foi um  álbum que para mim, apesar das boas vendas, considero que deveria vender mais pois era muito bom.  ”your best friend”,  ”strong heart” , ”mou ichido” são musicas que ganham destaque neste álbum. Mai Kuraki no PV de Your best Friend ”’ está muito linda e a sua voz sai muito bem, não acham?
Koi ni Koichite / Special morning day to you (SINGLE) (2012.08.15)
Mai Kuraki Live Tour 2012 ~OVER THE RAINBOW~ (DVD) (2012.08.15)
Mai Kuraki: OVER THE RAINBOW (Álbum) (2012.01.11)

Meisa Kuroki

Meisa Kuraki  … outra gravida linda, no de 2012 foi o ano das mamãs idol ahahah.

O álbum veio a calhar.  A Meisa Kuroki apesar de algumas musicas dela serem lindas parecem que não recebem as vendas que merecem. Neste Álbum tem ”wired life” que pelo que parece que foi o single que mais vendeu em toda a sua carreira (~14  000 copias … só ?). E mesmo assim, se não fosse de um anime (ao no exorcist)  vendia menos ainda. Mas eu não entendo porquê. Woman’s Worth foi também uma optima musica , mas acho que merecia vender mais. Coitadinha da nossa Meisa Kuroki .

Meisa Kuroki: UNLOCKED (Álbum) (2012.02.15)

Mika Nakashima

2 singles e dvd’s para camuflar a falta de singles . Nada me espanta em Mika Nakashima. Peço desculpa as fãs dela. Mas já houve tempos melhores para a Mika. Já desde de ”GLAMOROUS SKY” que nenhum single de Mika me encanta profundamente.

Mika Nakashima: MIKA NAKASHIMA CONCERT TOUR 2011 “THE ONLY STAR” (DVD) (2012.02.29)
Mika Nakashima: GREATEST LOTUS (DVD) (2012.03.28)
cover
Mika Nakashima: Ashita Sekai ga Owaru Nara (SINGLE) (2012.09.19)
Mika Nakashima: Hatsukoi (SINGLE) (2012.12.05)
 
Mika Nakashima: FILM LOTUS VIII (DVD) (2012.01.11)
lala

Miliyah Kato

A nossa roqueira Miliyah, com um conjunto significativo de lançamentos.  Esta cantora também uma linda pronuncia do inglês.  O Seu álbum ”True Lovers” vendeu bem , pelo que sei. Mas não nego que gostei mais dos lançamentos dela de 2011.

Miliyah Kato: HEART BEAT (SINGLE) (2012.08.08)

Miliyah Kato: AIAIAI (SINGLE) (2012.06.06)

Miliyah Kato: LOVERS part II feat.Wakadanna (SINGLE) (2012.10.17)
Miliyah Kato: M Best Tour 2011 (DVD) (2012.12.12)
Miliyah Kato: TRUE LOVERS (ÁLBUM) (2012.11.24)

Divas J-pop  N

Namie Amuro

Namie , namie… ”espelho meu, espelho, haverá alguém que mais triunfou que a namie em 2012?”

Resposta do espelho: ”Não”.

Foi mesmo por ser o seu 20º aniversário de carreira. Lançamentos incríveis sem excluir nenhum na lista. Se agora perguntassem a minha pessoa qual foi a musica que mais marcou no ano de 2012 da namie amuro, eu diria ”TODAS” … e não é por ser sua fã , mas sim porque as musicas são mesmo boas.

Como sempre a Namie Amuro é uma diva que marca a diferença ao trazer PV com danças marcantes.

Expandiu os seus horizontes ao cantar em inglês Only You e In the Spotlight… e na versão do album ainda decidiu mudar a musica Go round e Yeah oh para inglês.

E final ainda teve tempo de lançar ”Damage” single digital.

Que triunfo.

Namie Amuro: Go Round / YEAH-OH (SINGLE) (2012.03.21)

Namie Amuro: Uncontrolled (ÁLBUM) (2012.06.27)

Damage (digital single)

Nana Mizuki

A Seiyuu da nossa vida. CLARO QUE NÃO PODIA DEIXAR DE APARECER AQUI NO CANTINHO DA ÁSIA. Tentou de tudo: singles, dvd e até album. Tudo com sucesso. Quando Nana Mizuki entra ,é sempre para vender bem, não achas? As musicas delas, ao ouvi-las sente-se mesmo que é para anime, como é o caso de ”Synchrogazer”(nem eu sabia escrever esse nome no inicio). Ela é esperta pois ao fazer as musicas para animes, não serão só os seus fãs a comprar , mas também os fãs da anime em caso.

Nana Mizuki: NANA MIZUKI LIVE CASTLE×JOURNEY -KING- & NANA MIZUKI LIVE CASTLE×JOURNEY -QUEEN- (DVD) (2012.05.02)

 

Nana Mizuki: Synchrogazer (Single) (2012.01.11)
Nana Mizuki: ROCKBOUND NEIGHBORS (ÁLBUM) (2012.12.12)

Nana Mizuki: TIME SPACE EP (SINGLE) (2012.06.06)

Nana Mizuki: BRIGHT STREAM (SINGLE) (2012.08.01)

 

Utada Hikaru

Utada Hikaru

Utada Hiakru é uma cantora muito má para os seus fãs… agora nesta altura devem estar a perguntar porque que digo isso dela visto que sou uma fã dela?! Mas é assim… como fã eu espero o seu regresso definitivo para o cenário musical do jpop … mas ela foi má pois lançou a Sakura Nagashi(para o filme de Evangelion) para eu e muitos pensarmos que ela estava de volta. Gostaria mesmo de voltar a ver Utada Hikaru.

YUI

YUI

YUI, tenho a dizer-te uma coisa… a ideia de o álbum de tributo ”SHE LOVE YOU” foi a coisa mais original no ano 2012 de YUI, apesar de não ser ela a cantar as musicas (excepto a ultima), pois são outros cantores a cantar as suas musicas e seus sucessos. Óptima pequenina menina … YUI bem feito mesmo. Mesmo com tempo a passar para mim YUI ainda parece uma criança (é um elogio). E os BEST álbuns que ela lançou venderam muito bem.

YUI: SHE LOVES YOU (TRIBUTE ÁLBUM) (2012.10.24)

YUI: Cruising ~HOW CRAZY YOUR LOVE~ (DVD) (2012.03.28)

YUI: GREEN GARDEN POP (BEST ÁLBUM) (2012.12.05)

ORANGE GARDEN POP (BEST ÁLBUM) (2012.12.05)

YUI: fight (SINGLE) (2012.09.05)
Em concluo o post , a pedir que partilhem a vossa opinião… qual diva que acham que mais triunfou no ano de 2012?
qual é musica que mais gostaram? O que esperam para este ano delas?
P.S. Isto é um Post bastante subjectivo. E óbvio que falta muitas cantoras. Mas  caso queiram participar no Post ao escrever alguma coisa sobre a vossa diva favorita (esteja aqui no post ou caso não esteja no post) podem fazer-lo tanto através do e-mail do blog (cantinhodaasia@hotmail.com) ou através de um comentário.

4 thoughts on “Levantamentos do Ano 2012: Divas do J-pop

  1. Oi, é a Jessica do blog Divas do J-pop. Passei aqui para dizer que amei o seu post. Para mim as maiores divas do j-pop de 2012 foi a Namie Amuro pelos sucesso de vendas, a BENI que me surpreendeu com COVERS, ayaka pelo sucesso do álbum The beginning, que inclusive é muito bom e teve boas vendas e Kana Nishino pela seu sucesso e ótimas vendas.

    Outra coisa que queria dizer é sobre o meu novo blog: E-Girls Brasil (sobre o grupo japonês E-Girls, você conhece?) fiz ele recentemente e estou a procura de parceiros. Gostaria de ser parceiro desse blog? Se aceitar, acesse: http://egirlsbrasil.blogspot.com.br/p/parceria-parceiros.html e deixe sua resposta lá.

    Ah… e antes que eu me esqueça: não vou deixar o blog Divas do J-pop, esse é apenas outro blog.

    Queria agradecer a citação que você fez do meu blog Divas do J-pop, muito obrigada.

    Jessica.

  2. Olá, meninas!O blog está ótimo!Bem, aqui no Japão, ano passado, eu ouvi demais falar sobre Nishino Kana. Por isso, acho que ela foi a cantora de maior sucesso aqui no último ano. Um abraço e sucesso!

    • Obrigada pelo seu comentário… o seu blog mudou de aspecto… está bonito.
      —-
      Kana Nishino também teve mesmo um bom ano … sem duvida . Com muitos lançamentos. E a voz dela para baladas é a melhor.

      KISS’Lucky

  3. Eu adoro a Ayumi, mas concordo com a sua opinião, está faltando encantamento,ainda que ela seja uma excelente cantora! Isso é inegável!!!

    Amei o post também como sempre! rsrsrsrs Está fantástico! parabéns!

Comenta, que nos fazemos questão de responder um por um :D

