Akai Ito

E por hoje iremos passar para um drama japonês, para não nos ficarmos só por uns cantinhos da Ásia ^_^

Nome: Akai Ito

Género: Romance, Drama

Episódios: 11

Emissora: Fuji TV

Ano: 2008/2009

Akai-Ito-02

Bem antes de mais aconselho às pessoas que são muito sensíveis à tragédia ou mortes ou algo do gênero, que optem por NÃO ver este drama, visto que é um drama muito trágico, e para ser sincera não aconselho muito a verem…mas se quiserem ver um drama que vos ensine algumas verdades da vida e que jogue um pouco com quotidiano precário de algumas pessoas, e que em cada episódio vos dê algum senso de moralidade, ou se quiserem apenas verem o nosso lindo Junpei a contracenar então este é o drama CERTO para verem! eheheh

Eu na verdade vi este drama por duas razões: 1ª O nosso lindo Junpei é um dos personagens principais; 2ªPelo facto de que este drama até nos ensina algumas coisas sobre a vida (E digo isto porque no inicio de cada episódio se repararem bem é sempre apresentada uma frase como espécie de introdução ao episódio, e também porque de facto é um drama que joga muito com as emoções das pessoas). Ah e também porque o nosso lindo, fofo, magnifico Junpei se encontra lá! Será que já disse isso?? eheheh =p

Não pude deixar de meter esta imagem de Inuyasha e da Kagome mal a vi!!! ehehe ^_^

Não pude deixar de meter esta imagem de Inuyasha e da Kagome mal a vi!!! ehehe ^_^

Mas antes de contar a história vou contar-vos uma curiosidade! O nome Akai Ito não foi escolhido ao acaso. Não sei se muitos de vós sabem, mas “Akai Ito” é uma lenda antiga que teve o seu inicio na China e que proliferou para os demais países, sendo um deles o Japão. Visto que se crê que quando duas pessoas se encontram pela primeira vez é um simples acaso, quando se voltam a encontrar é obra do destino, a lenda chinesa dita então que todos os amantes destinados, estão conectados por uma corda vermelha  sendo que esta tem cada ponta amarrada ao tornozelo de cada um, já a lenda japonesa dita que eles estão conectados por uma linha muito fina e invisível de algodão vermelho amarrados ao dedo mindinho dos futuros amantes. Daí vem o nome “Akai Ito” = Fio Vermelho.

AA-nova pasta p blog1

Bem e tal como esta lenda a história é muito parecida, pois desenrola-se em torno de dois personagens que estão conectados pelo destino desde que nasceram. Quando crianças encontram-se, e quando são adolescentes o destino volta-os a juntar, fazendo com que eles partilhem um aspecto muito incomum para o resto da população, a sua data de nascimento, pois ambos nasceram a 29 de Fevereiro, o que faz com que esse seja o primeiro passo para que se apaixonem um pelo outro e igualmente pela grande compatibilidade que partilham, é como se fossem um par romântico feito diretamente por Deus. Mas como nem tudo é um mar de rosas existem muitos obstáculos a esse amor tão «destinado» que os impede de ficar juntos por mais que queiram. (Não se aflijam ainda que seja dificil eles ficam juntos, a tragédia a que eu me referia não era a deles ficarem separados keep calm eheheh)

Personagens:

Takemiya Mei

Mei(1)

Esta é uma das personagens principais, é uma menina muito adorada por todos e sempre está rodeada de amigos, leva a vida de uma adolescente normal, e não podia ficar mais feliz por encontrar Atsushi e passar a conhecer todas as características que partilham em comum, tal como se tivessem sido feitos um para o outro. Tudo vai lindamente até que uma nova amiga dela se decide tentar suicidar devido a um mal entendido, e ela aos olhos de todos ser a principal culpada desse acidente. No futuro arranja um namorado que é possessivo e a agride, e descobre que afinal é adotada. O que poderia acontecer de pior?

Nishino Atsushi

atsushi

Aiaiai meu Junpei LINDO a sorrir!!!!

E este é outro dos personagens principais, é um menino muito isolado, conta-se pelos os dedos os amigos que ele tem, e isso deve-se em grande parte pelo facto de quase toda a gente saber que a sua mãe é uma viciada em drogas, e passa quase todo o tempo em clinicas de recuperação isto quando não tenta fugir de maior parte delas ou tentar suicidar-se por exemplo. Quem mais sofre é Atsushi claro, pois teve de crescer muito depressa e tem de ser uma espécie de pai para a sua mãe. Quando encontra Mei é como se fosse amor à primeira vista, um amor que ele nunca consegue esquecer.

Outros Personagens:

Takahashi Riku

images.jpgh

Bem pode chamar-se a este personagem de o “popular lá da escola”, de vez em quando mete-se em confusões mas tenta sempre fugir delas. Ao inicio não conseguimos entender as tendências violentas dele, pois esse seu lado agressivo passa muito despercebido e só vem à tona quando começa a sentir um amor unilateral por Mei e tenta de tudo para se tornar seu namorado, aí ele começa a ser um namorado bastante obsessivo e não consegue evitar passar para a agressão quando está junto de Mei. Só por isto já podemos dizer que o seu futuro não vai ser muito promissor e vai acabar em tragédia.

Yamagishi Mia

Mia

Esta é a melhor amiga de Mei. Inseparáveis desde o ensino fundamental, Mei e Mia protegem-se uma à outra como verdadeiras irmãs, e podemos verificar tal coisa quando Mia se mete em apuros duas vezes sendo que a segunda, sem a ajuda de Mei ela nunca sobreviveria.

Tadokoro Mami

Mami(1)

Esta é uma personagem muito tímida e introvertida e normalmente aquela pessoa que é sempre alvo de bullying, mas deve-se também ao facto dela ter uma enorme paixão por cosplay e estar toda a hora a faze-lo. Mei vai ser a sua primeira amiga e a quem ela deposita toda a sua confiança, até que um dia devido a um mal entendido, ela perde toda a confiança que sente e tenta tirar a própria vida como forma de vingança.

Nishino Natsumi

images.jpgg

Esta é a mãe de Atsushi. Viciada em drogas desde a morte de seu marido, nunca conseguiu ser uma mãe para o seu filho, sente-se a grande culpada da morte do seu marido e da sua melhor amiga, a mãe biológica de Mei. Ela vai ser a “chave” para desvendar os mistérios por detrás do passado de Mei.

Bem e por agora é tudo, espero que tenham gostado do post, já do drama não garanto que gostem pois na minha opinião não é dos meus favoritos e se não lá tivesse o Junpei nem sequer começaria a ver…mas enfim se quiserem mudar de ares ou se não tiverem mesmo mesmo mesmo mesmo nenhum drama interessante para verem (impossível) então vejam este drama, mas só mesmo como última alternativa atenção!

Se quiserem fazer o download dos episódios legendados em português brasileiro basta irem a http://www.animesxgames.com ou se quiserem ver online legendado em inglês basta irem a http://www.epdrama.com

E aqui vai a OST do drama:

Comenta, que nos fazemos questão de responder um por um :D

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s