1 “Heaven” , 2 Estrelas : Namie e Ayumi, as verdadeiras divas

Bom dia pessoal, hoje vou fazer um post que tive ideia de fazer já há algum tempo e encontrei neste fim de semana tempo para acabar-lo. Estará inserida nas Comentadas e desta vez vão ser comentadas duas cantoras bastante conhecidas no Japão e dois pv com o mesmo nome “heaven”.Qual delas caprichou mais? Qual foi a que mais cativou? são questões que irão ser respondidas de maneira subjetiva, agora no Cantinho da Ásia, daremos então o inicio do verdadeiro…..

“Confronto de Divas”

AYUMI HAMASAKI VS NAMIE AMURO

Aparência  no PV

ayumi hamasaki namie amuro heaven

Infelizmente não consegui achar um link no youtube que tivesse musica completa das canções “heaven” de ambas cantoras, mas não é difícil encontrar a musica completa em outros sites.

Agora falando ponto da aparência de cada diva no pv:

Esse estilo a “plebeia”no pv encantou-me, sem duvida. Penteado bem lindo, que combina na perfeição com Ayumi Hamasaki.

Namie Amuro arrasando noutra musica, com penteado apanhado em certas partes do pv e solto em outras partes. Quanto ao vestuário também bem original, principalmente o vestido de brilhantes que  eu me pergunto onde foi arranjar esse vestido, Mango? Louis vuitton? Chanel? onde é que apareceu esse vestido, Namie-chan?! eheheh

—–

Mas entre as duas: considero que Ayumi tem o melhor penteado, e gosto muito da roupa no pv da mesma, mas a Namie Amuro leva os parabéns pois no seu pv há mais variedade de vestuário.

Dança ou ausência da mesma

HEaven ayumi hamasaki e Namie Amuro

Neste ponto, vamos sem sinceros, um pv com dança é mais cativante do que um sem dança né?

Mas sem duvida que o PV da Ayumi dá mais tranquilidade as pessoas. Mas o da Namie dá a vontade de mexer o corpo e começar a dançar, acho que é isso que as pessoas atualmente precisam na sua vida : ANIMAÇÃO E DANÇA.

PV

Os dois estão óptimos mas o que cativa é que no da Ayumi há uma história.

O pv da Namie está muito bonito e se destaca na dança e na rapidez da troca de cenário porém o facto de Ayumi estar no metro, com inúmeras pessoas semi-mortas que estão prontas para apanhar o comboio que os levará ao céu, faz com que pensemos que o nome da musica”heaven” combine perfeitamente com pv e com a letra.

Sem duvida que nesse ponto Ayumi ganha.

VOZ & LETRA

Valorizo muito quem canta a musica toda em japonês mas também AMO aqueles que dedicam-se a colocar inglês na musica, que demonstra que tem conhecimento dos seus fãs no exterior.

A letra da Ayumi é mais triste mas muito tocante e da Namie é mais animada tal como eu disse porém não tem muito a ver com o verdadeiro significado da palavra ”heaven” né?

Mas entre as vozes aplicadas nos pv , considero que a da Namie está melhor colocada na musica e o facto de ela manter-la constante ao longo da duração , deixa-me em plena harmonia auditiva eheheh  . As diversas pausas em Heaven de Ayumi fazem-me um pouco “cansada”.

COINCIDÊNCIAS EM AMBOS SINGLES

ayumi namie

No meio disso tudo achei uma coisa igual nas duas musicas. Heaven de ayumi foi um single lançado em 2005 e o heaven da namie foi lançado no album FEEL de 2013. E notem só: as capas tem o mesmo tom de preto e branco. Só mesmo eu para ver esse tipo de coisas ne ?

GIF

Ayumi hamasaki e namie amuro animaçao

Quem acham que ganhou ? Ayumi Hamasaki? Namie Amuro?

…..

vocês mesmo podem decidir 

3 thoughts on “1 “Heaven” , 2 Estrelas : Namie e Ayumi, as verdadeiras divas

  1. Oi, sou eu a Jessica do blog Divas do J-pop. Lembra do blog que eu havia dito que eu iria me focar mais nele agora? Bem, decidi que no momento irei atualizar somente ele. Irei fazer atualizações semanais para não me sobrecarregar muito.

    Bem estou aqui para perguntar se você gostaria de fazer parceria com esse meu novo novo blog o Asian World. Se você aceitar por favor deixe um recadinho no meu blog. Colocarei o seu banner logo depois que receber uma resposta.

    Para visitar ele basta entrar em: http://asianworldbr.blogspot.com.br/

    Ficarei aguardando a sua resposta.

    Obrigada, Jessica.

  2. Olá, sou eu a Jessica do blog Divas do J-pop. Obrigada pelos seus comentários no meu blog, é muito bom ver que ainda há pessoas que gostam dele. Prometo que darei o meu melhor e que tentarei me dedicar ao blog novamente. Como os japoneses costumam falar: Ganbatte!

    Estou com um novo blog em mente (na verdade criei ele a alguns meses). Acho que irei falar de outros artistas asiáticos, como por exemplo do K-pop, já que gosto muito do gênero e de alguns doramas que eu já vi (na verdade comecei a ver doramas graças a você e ao seu blog) vou tentar construir um blog que não necessite de atualização diária, mas prometo mesmo assim tentar me organizar e achar tempo para continuar com o Divas do J-pop.

    Ja ne, Lucky-chan.

  3. Oi, sou eu a Jessica do blog Divas do J-pop. Bem decidi que o meu blog (Divas do J-pop) estará temporariamente em hiatus. Se quiser ver um post que eu fiz especialmente sobre essa minha decisão basta acessar o meu blog.

    Bem eu acho que as duas músicas são maravilhosas. É como eu sempre digo:
    Ayumi Hamasaki: minha cantora favorita para baladas.
    Namie Amuro: minha cantora favorita para músicas dançantes.

    Obrigada pela atenção, Jessica.

Comenta, que nos fazemos questão de responder um por um :D

