Jung Joon Young ~~ a paixão do rock coreano~~ Rock n’Roll

Meu amor de We Got Married….. a minha paixão do rock coreano

Ele é prova viva do meu apoio a cantores solo na Coreia do Sul. Atualmente é mais frequente encontrar grupos do que cantores solo. E na minha opinião eles deveriam ser um pouco mais valorizados. Ultimamente nem têm estado a dar tanta atenção aos solistas….é verdade que num grupo pode haver muitos cantores e dançarinos bons, mas temos também de pensar que a Coreia não é só feita de grupos

E outra coisa, há uma valorização imensa ao Pop, deixando assim o Rock um pouco aquém, é verdade que também sou uma das fãs de kpop, mas não nego que tem perdido um pouco a sua essência inicial, isso tudo para dizer que não se dá tanto valor ao Rock coreano como o Pop( isso já uma tendência mundial né’?). E quando falamos de rock não podemos esquecer de bandas como CN Blue, Ft Island, etc. 

Isto tudo para dizer o que?

Há poucos solistas no ramo do Rock que são bem (MESMO BEM) sucedidos. E Jung Joon Young (JJY) é um cantor que ”cheira-me” que ainda vai dar muito que falar, não só pela sua voz rouca, talento na guitarra, beleza mas também pela sua personalidade original.

Jung Joon Young

PERFIL

Jung Joon Young2

Personalidade peculiar e excêntrica

  • Nome: Jung Joon Young
  • Nome Inglês adotado: Andrew Jung
  • Idade: 24 anos
  • Data de Nascimento: 21 Fevereiro 1989
  • Local de Nascimento: Jakarta, Indonésia
  • Peso: 65kg (nem sei isso é mesmo verdade)
  • Oficial Debut:2013
  • Hobbies: Videojogos

Jung Joon Young4Jung Joon Young5

FACTOS
  1. Para além de cantor é modelo;
  2. Fala Inglês, Tagalog (também conhecido como filipino), Chinês, Japonês( sendo sincera com vocês depois de ver ele em We got Married na viagem a Okinawa e Osaka com a sua parceira-esposa Yu Mi, percebi que o japonês dele não é assim tão ”fabuloso”, por isso podemos tirar o japonês como línguas do conhecimento de JJY);
  3. Viveu na Indonésia dos 0-5 anos, depois na China, França, Inglaterra, Japão, Filipinas e voltou para Coreia  do Sul aos 18 anos  (ter pai de negócios leva a isso);
  4. Pelo que eu soube, foi uma membro não oficial dos Led Apple, entre Dezembro de 2010 à Abril de 2011, mas nunca fez debut com essa banda;
  5. Algumas das suas influências são  Freddie Mercury (Queen), Kurt Cobain(Nirvana), Hyde e K.A.Z (duo japonês Vamps);

Jung Joon Young6

INICIO DA CARREIRA

Jung Joon Young 7

Em 2007, Joon Young deixou as Filipinas e foi para a Coréia do Sul para ser uma estrela de rock. Ele assinou com ” Danal Entertainment” e deixou a empresa anos mais tarde, e foi para a ” Startory Entertainment” para ser a principal vocalista do LEDApple . Este grupo foi comercializado para ser um ” Idol rock Band ” e estreou em 27 de setembro de 2010. Infelizmente Joon Young não poderia estrear com o grupo por causa dos termos do seu contrato com sua empresa formal” Danal Entertainment ” . Esta empresa lançou álbum único de Joon Young , enquanto ele estava fazendo testes para Superstar K4 em 2012 , sem a sua permissão. Isto incluiu “Love N Hate ” e ” 1,000miles “, que foi lançado em 11 de outubro de 2012 e ” Fantasy ” e “Happy Blue Christmas” que foi lançado em 11 de novembro de 2012.

Aos 22 anos, Joon Young fez sua própria banda ” Mist”, mas depois Joon Young deixou a banda e voltou para a Coréia do Sul em dezembro de 2011 para fazer uma nova banda ” Bad Prince”, eles queriam ser mais populares como banda de rock , então eles decidiram participar Superstar K4 . Depois da primeira audição ,um integrante deixou a banda e eles não podiam continuar a audição como uma banda mais, mas Joon Young decidiu continuar Superstar K4 como artista solo … o que fez muito bem!!!!!!!

Durante este tempo, Joon Young trabalhou como modelo para ajudar a pagar as suas contas. E como um aspirante a artista apareceu no programa de TV ” Ulzzang Season 5 ” ( Ep1~ Ep8 ).

SUPERSTAR K4

Jung Joon Young roy kim

Jung Joon Young fez o teste para Superstar K4 em Daejeon, e continuou a segunda rodada da audição com uma canção ” What to Say”  em 17 de agosto de 2012 em Seul. Baek Ji Young não era estava satisfeita com seu tom instável mas Lee Seung Chul e Lee Ha Neul gostavam de sua voz única .
Quando Jung Joon Young cantou ” Bakha Candy” durante a audição Superweek em 29 de setembro , PSY , um dos principais juízes , ficou tão impressionado com sua aparência, personalidade atraente e voz única . Durante a missão colaboração , Joon Young foi o lider do time. Mesmo que ele tenha feito uma performance decente, Oh Soo- Jung , que foi um dos membros de sua equipe esqueceu a letra então ele teve que assumir a responsabilidade por ela. Depois de tentar novamente com os concorrentes que não conseguiram , ele recebeu outra chance. Joon Young foi salvo novamente por PSY após o jogo com o rival Roy Kim e a canção “Becoming Dust” (Kim Kyang Suk) , que Joon Young mudou de uma balada para uma versão rock tornou-se a melhor música audição de dueto.
Na primeira semana do show ao vivo, Joon Young cantou ” Waiting Every Day ” (  TeeSams ) . 

Resumindo  Joon Young foi vencido por Roy Kim e não ganhou o programa, mas ele sabe que  amo-o mais do que Roy Kim (Roy Kim também te amo, mas não com tanta intensidade como o JJY).

Na entrevista após o programa, Joon Young disse que” Superstar K4 foi um grande ponto de viragem na sua carreira musical. E em 21 de maio de 2013, Jung Joon Young foi contratado por CJ E & M que tornou a sua companhia oficial de produção e anunciou sua estreia . 

 

 

DEBUT (2013-)

jung-joon-young_

Depois de assinar com CJ E & M, Jung Joon Young lançou seu single de estreia ” Spotless Mind”, com duas versões (versão N e versão S) em 01 de outubro de 2013 e imediatamente fez um impacto nas paradas do país. Jung Joon Young fez sua estreia oficialmente com seu primeiro mini-álbum com seis músicas  sendo que a mais ”badalada” foi “The Sense of an Ending  “, e contribui também para escrita e composição de duas músicas: “The Number I Know ” e “Take off Mask”.
Em 02 de janeiro de 2014 lançou OST para drama  Pretty Man ” I’m Nobody”, escrita e composta pelo próprio que contém duas versões , versão de estilo do rock americano e outra de estilo pop.

WE GOT MARRIED

Jung Joon Young8

Adoro ver-lo neste programa. JJY no seu melhor**imagem do ep. do encontro com irmão de JJY.

Este casal é muito engraçado. Inicialmente pouco romântico, mas sem duvida que são um casal que faz qualquer um rir, até demais. JJY venho logo a ”matar” em WGM, visto que começou já com um tom informal para sua parceira Yu mi, tentando sempre ”provocar-la” com o facto de ela ser mais velha do que ele, a franqueza é uma das coisas que me encanta nesse casal que se demonstra sempre bem diferente dos típicos casais em WGM.

MUSICA

JJY cantando Wolf dos EXO, digam lá que o tom Rock não ficou bem na musica ??!! eh

we got married Jung Joon Young e yumi

Jung Joon Young yoo mi

Debut oficial dele, que após 4 anos no ramo da musica. Essa musica  é louvável, adoro-a. MV bem feito, como é que é possível ele estar tão lindo?! para quem não reparou bem , a menina que aparece no MV é a Jeong Yu mi , a parceira dele em We got Married.

jungjoonyoung

Rock dele vai dar muito que falar, né pessoal?

Jung Joon Young3

Comenta, que nos fazemos questão de responder um por um :D

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s